Rondônia, - 03:47

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
INFRAESTRUTURA
Cratera se abre em rua do Centro de Manaus, e prédios correm risco de desabar
Três prédios ameaçados ficam na Rua Henrique Martins
Publicado Sexta-Feira, 8 de Maio de 2020, às 14:33 | Fonte G1 AM 0

 
 

Eliana Nascimento/G1 AM

Cratera se abre no Centro de Manaus e prédios correm risco de desabar

Uma cratera se abriu na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, e três prédios antigos situados no local ameaçam desabar. Rachaduras foram identificadas nos imóveis. Trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam na região.

A Seminf informou que as equipes estão no local atuando nos reparos para recuperação da galeria subterrânea de águas pluviais da rua Henrique Martins. O rompimento atingiu uma antiga rede de drenagem da área, em uma profundidade de cinco metros. 

Para a execução do serviço, foi interditada uma faixa da via, que por ser uma área de circulação de pedestres, não ocasionou transtorno ao trânsito até o momento.

"O trabalho da Seminf só poderá ser executado a partir do momento que conseguimos sustentar a estrutura do prédio, pois todo o alicerce está abalado com falta de material. São prédios antigos que foram construídos sem a técnica de estaqueamento. Por isso, o baldrame está todo comprometido", explicou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Comerciantes informaram ao G1 que o buraco começou a se abrir no local durante a chuva registrada na cidade no dia 25 de abril.

Segundo a Seminf, os imóveis no local estão isolados e a Defesa Civil do município já foi acionada para verificar possíveis riscos nas estruturas.

Ao G1, o Departamento de Operações da Defesa Civil informou que a ocorrência da cratera já foi registrada na Central de Emergência 199 e devidamente atendida pela equipe do órgão nesta quinta-feira (7).

"A situação de risco foi identificada como situação de drenagem, a qual a Secretaria de Infraestrutura - Seminf, já está ciente e atuando no local. O órgão também informa que está tentando contato com os proprietários dos prédios para a orientação e a tomada das providências cabíveis nos prédios em situação de risco devido a cratera", diz a nota. 







Veja também em Notícias da Amazônia


Mais 39 óbitos por Covid-19, 28 nas últimas 24 horas, elevam perdas humanas para 1.891 no Amazonas
Casos confirmados chegam a 33.508. FVS-AM informou que 26.742 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram da doença...


Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5)...


Governo do Amapá adota medidas para evitar aglomerações em supermercados
Superintendência de Vigilância em Saúde publicou nota técnica que determina procedimentos preventivos adotados para evitar a aglomeração em supermercados e atacadistas....


Procon flagra mercantil vendendo produtos com validade vencida
Ao todo 652 quilos de produtos foram retirados das prateleiras. Proprietários foram encaminhados à delegacia....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News