Rondônia, - 19:49

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Prevenção
Servidores serão vacinados contra a Influenza e Sarampo nesta quinta-feira, 26
A primeira etapa da campanha será direcionada aos grupos de risco, entre eles, idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde
Publicado Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, às 14:44 | Fonte Ascom PortalRR 0

 
 

Ascom/Sesau

O objetivo é reforçar a imunidade dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente nos ambientes hospitalares

A primeira etapa da campanha será direcionada aos grupos de risco, entre eles, idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde

Cuidar da saúde e manter a imunidade boa estão entre as principais orientações feitas pelos médicos à população, especialmente aos profissionais de saúde, que dedicam boa parte do seu dia ao atendimento nas unidades hospitalares, públicas e privadas.

Pensando nisso o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, tem seguido as diretrizes do Ministério da Saúde e realizado a imunização dos servidores que atuam nessa área. O trabalho é coordenado pelo NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização).

Nesta quinta-feira, 26, será a vez dos trabalhadores da Sesau tomarem as doses da vacina contra a  influenza. O trabalho será realizado na sede da Secretaria, a partir das 8h30.

“A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde, para que a população esteja protegida contra o HIN1. Vale lembrar que a vacina não protege contra o Coronavírus, no entanto é preciso estar com o organismo forte para combater outras doenças”, esclareceu a técnica do NEPNI, Larissa Ignachitti.

Para a ação desta quinta-feira na Sesau serão disponibilizadas ainda vacinas contra o Sarampo.

“A intenção do Ministério da Saúde é proporcionar para todas pessoas o acesso à proteção. Em Roraima, o Governo do Estado tem todo o interesse de promover estratégias para que essa meta seja alcançada. E os profissionais que atuam na área de saúde fazem parte desse primeiro grupo, mas a expectativa é que toda a população de Roraima, bem como as pessoas que escolheram Roraima para viver sejam atendidas”, enfatizou o Secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto.

MUNICÍPIOS

Todas as coordenações municipais receberam as doses da vacina. Ao todo o Estado de Roraima recebeu 25.600 doses da vacina contra a Influenza. A expectativa é vacinar pelo menos 206.297 pessoas, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Em Roraima a expectativa é alcançar um percentual de 90% de cobertura vacinal, como preconizado.

Nesse primeiro momento a campanha será direcionada aos grupos de risco, entre eles, idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde.

Na segunda fase, devem ser atendidos professores da rede pública e particulares, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Para esse público a vacinação será a partir do dia 16 de abril. A terceira fase de campanha ocorrerá no dia 9 de maio, quando serão vacinadas as crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, profissionais do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas privadas de liberdade.

“É fundamental que as pessoas compareçam a esse chamamento, que aproveitem a oportunidade para manter o cartão de vacina atualizado”, finalizou o Secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto.







Veja também em Notícias da Amazônia


Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5)...


Mais 39 óbitos por Covid-19, 28 nas últimas 24 horas, elevam perdas humanas para 1.891 no Amazonas
Casos confirmados chegam a 33.508. FVS-AM informou que 26.742 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram da doença...


Polícia Militar realiza higienização em instalações das unidades policiais na capital
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), dando continuidade aos procedimentos de combate e prevenção à Covid-19...


Quarta pessoa a morrer de Covid-19 em Roraima trabalhava na sede do governo estadual
Victor José Moreira Dias, de 59 anos, trabalhava desde 2018 no Palácio Senador Hélio Campos. Mais de 400 casos da doença foram registrados no estado ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News