Rondônia, - 04:51

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
SAÚDE
Santa Casa reforça fluxo de atendimento para eventuais casos de Covid-19
Maternidade segue de portas abertas para receber grávidas com ou sem sintomas do novo coronavírus
Publicado Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, às 15:05 | Fonte Agência Pará 0

 
 

FSCMP / ASCOM

A Fundação Santa Casa do Pará informa que pacientes com suspeita de contaminação do novo coronavírus, apresentando sintomas respiratórios como tosse, febre, dor de garganta e dificuldade para respirar, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou unidades de urgência e emergência (UPA e pronto socorros) para serem avaliados e, quando necessário, encaminhados para os hospitais de retaguarda para a Covid - 19 no Estado. 

Pacientes com sintomas só serão atendidos na Santa Casa quando encaminhados via central de regulação, pois a instituição não possui atendimento de urgência para outras áreas, que não a obstétrica. 

A Santa Casa continuará com portas abertas para receber diretamente na maternidade mulheres grávidas ou que necessitam de outros atendimentos obstétricos, assim como gestantes que apresentem sintomas suspeitos para Covid-19. Essas pacientes passarão por avaliação e serão internadas, quando necessário, dentro de um fluxo específico, que priorizará a segurança dos pacientes e demais usuários dos serviços da instituição.

“A Santa Casa tem uma porta de entrada de urgência que é exclusivamente obstétrica. Então, as pacientes grávidas que tiverem sintomas gripais, com desconforto pra respirar e intercorrências obstétricas, devem procurar a maternidade. Nós já criamos um fluxo diferenciado para que essas pacientes sejam avaliadas e diagnosticadas ou não. As demais pessoas só serão admitidas quando regulados, pois a Santa Casa é um hospital de retaguarda, mas os pacientes deverão vir regulados pela central”, ressalta a diretora Técnica Assistencial da Santa Casa, Norma Assunção. Além da diferenciação dos fluxos de atendimento de grávidas com sintomas e sem sintomas, a Santa Casa vai estabelecer limitações no número de visitantes a pacientes no hospital. Nas UTI’s pediátrica e neonatal, apenas os acompanhantes poderão estar com os pacientes.







Veja também em Notícias da Amazônia


Cortes no fornecimento de água por falta de pagamento estão suspensos por 90 dias
Medida visa reduzir o impacto econômico provocado pela proliferação do novo coronavírus...


Milhares de vestígios arqueológicos são encontrados em comunidade do Rio Araguari
Área pertence ao município de Porto Grande. A descoberta estimula pesquisa para entender que indígenas viveram no local; não havia registros de essa ser uma região habitada...


Trio suspeito de tráfico é preso com cocaína, arma e dinheiro em Boa Vista
Suspeitos foram presos pela Ficco no bairro Cambará, nessa segunda-feira (20)...


Escolas do estado têm projetos premiados em feira de Ciência e Engenharia
Cada escola apresentou um projeto com características sustentáveis, educacionais e inovadoras...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News