Rondônia, - 21:20

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Bailinho de Carnaval
Bailinho de Carnaval da Estação reúne quase 3 mil crianças e adultos
A programação, totalmente gratuita, é uma das melhores opções para famílias que passam o feriado prologado em Belém
Publicado Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, às 14:57 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

Foto: UCHOA SILVA / DIVULGAÇÃO

A ’boneca Emília’ aproveitou a diversão segura e gratuita na Estação das Docas

O Bailinho de Carnaval da Estação das Docas, em Belém, atraiu cerca de 3 mil pessoas ao complexo turístico, cultural e gastronômico na orla da Baía do Guajará nesta terça-feira (25). Centenas de crianças e seus familiares lotaram o Armazém 3, onde ocorreu o evento. A programação gratuita contou com shows das bandas Balada Kids e Sambloco, além de um camarim carnavalesco com o Grupo Umbaú Animações.

Em meio a serpentinas, confetes e muita animação, heróis, vilões, princesas e muitos outros personagens aproveitaram o Bailinho, que é realizado há mais de uma década. Entre o público já cativo estava a autônoma Neide Marques, que se divertiu na programação pela terceira vez. “Desde que participei a primeira vez, sempre me programo para estar aqui neste dia. Temos poucas programações voltadas para as crianças na cidade. O Bailinho da Estação é a melhor opção para vir com a minha família”, disse Neide.

Assim que os portões se abriram, dezenas de crianças correram para o Camarim Carnavalesco, onde escolheram um personagem ou desenho para receber a caracterização preferida, por meio da pintura facial realizada pelo Grupo Umbaú. Do camarim, eles seguiram para o salão e se divertiram muito com o show da banda Balada Kids, cujo repertório é conhecido pelas crianças.

Cortejo - Em seguida, o grupo Sambloco convidou os demais visitantes da Estação para se juntarem à festa, em um cortejo pelos demais armazéns do complexo. O grupo tocou axé, marchinhas, música regional e tecnobrega, e contagiou o público.

Vocalista do Sambloco, Tiago Barbosa é filho e neto de carnavalesco. Este ano, mais uma vez, o cantor e os músicos da banda ajudaram a animar o Bailinho. “É muito bom poder representar a alegria que traz o carnaval. Esse foi mais um grande show aqui na Estação, com esse público que sempre nos recebe tão bem”, afirmou.

O Bailinho da Estação já é opção de inúmeras famílias que permanecem em Belém no período carnavalesco, por proporcionar, com segurança e gratuitamente, shows e muita diversão. O evento, promovido pelo Governo do Pará, é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.







Veja também em Notícias da Amazônia


Amapá quer autonomia para realizar testes do Covid-19 e diminuir tempo de diagnóstico
Estado quer habilitar o Lacen para emitir resultados e ativar cooperação com o Instituto Pasteur, da Guiana Francesa....


Santa Casa reforça fluxo de atendimento para eventuais casos de Covid-19
Maternidade segue de portas abertas para receber grávidas com ou sem sintomas do novo coronavírus...


Hemopa recebe mais de 60 bolsas de sangue da torcida bicolor
Doações podem atender mais de 250 pacientes que precisam de sangue no Pará...


CENSO ESCOLAR | Prazo da segunda etapa do Censo Escolar encerra dia 20 de março
Gestores e secretários escolares devem ficar atentos. Encerra na próxima sexta-feira, 20, o prazo da segunda etapa de coleta dos dados do Censo Escolar 2019....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News