Rondônia, - 19:43

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
“Que diabos foi aquilo?”. Trump critica filme “Parasitas” e cerimónia dos Óscares
Presidente sublinhou os “problemas comerciais” que existem com a Coreia do Sul e pediu o regresso de filmes como “E Tudo o Vento Levou”. Atacou ainda Brad Pitt
Publicado Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, às 08:31 | Fonte Expresso 0

 
 

BOB PEARSON

Trump num comício em Colorado Springs, esta quinta-feira

 

 

 

Os comícios de Trump são sempre imprevisíveis e, na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta em Portugal Continental), o destaque foi uma crítica ao grande vencedor da última edição dos Óscares, o filme “Parasitas”. A crítica aos rivais democratas, que estão à procura de candidato para as presidenciais de novembro, em eleições primárias, passou assim para segundo plano.

“Que diabos foi aquilo? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul em relação ao comércio e, ainda por cima, dão-lhes o Óscar de melhor filme do ano”, perguntou, depois de questionar a plateia em Colorado Springs, no estado do Colorado, sobre quão má tinha sido a cerimónia deste ano, a 9 de fevereiro.

Realizada por Bong Joon-Ho, “Parasitas” foi a primeira longa-metragem não falada em inglês a conquistar o galardão de melhor filme e venceu ainda nas categorias de melhor filme estrangeiro, melhor realizador e melhor argumento. “Pensei que era o melhor filme estrangeiro, não o melhor filme. Isto já aconteceu antes”, perguntou Trump.

A história gira em volta de uma família pobre da Coreia do Sul que vai aos poucos entrando no universo de uma família rica e utilizando os seus bens materiais – o filme foi entendido de forma unânime como uma sátira ao capitalismo.

“É bom [o filme]? Não sei. Estou à procura de… sei lá, podemos ter 'E Tudo o Vento Levou' de volta, por favor?”. A multidão aplaudiu a referência ao filme de 1939, que ganhou oito Óscares. No entanto, a longa metragem também tem sido criticada pela maneira como retrata as relações entre os proprietários e os escravos, no período da Guerra civil Americana.

O Presidente dos Estados Unidos também atacou o ator Brad Pitt, que recebeu o Óscar de melhor ator secundário pelo papel no filme “Era uma vez em... Hollywood”, realizado por Quentin Tarantino. No discurso após aceitar o prémio, Pitt referiu-se ironicamente ao facto de o ex-conselheiro nacional de segurança, John Bolton, não ter podido prestar declarações no processo de destituição do chefe de Estado, no Senado.

“Talvez o Quentin faça um filme sobre o assunto e, no final, os adultos façam a coisa certa”, afirmou então. “Nunca fui grande fã dele. É um espertinho”, criticou Trump.

A Neon, produtora encarregue da distribuição de “Parasitas” nos Estados Unidos, também já respondeu às palavras de Trump: “É compreensível [que não goste do filme], ele não sabe ler”.

 







Veja também em INTERNACIONAL


As pessoas vão se aproximar depois de ter lutado contra um inimigo comum, o coronavírus, diz psicólogo britânico
Mais de dois bilhões de pessoas estão em quarentena mundo afora. Ainda não há prazo determinado para o fim do confinamento imposto pela pandemia do coronavírus. Novas regras de convivência devem surgir desta experiência. Para o chefe do Departament...


EUA e Coreia do Sul investigam disparo de projéteis norte-coreanos
Os dois mísseis teriam sido disparados em direção ao Mar do Japão....


Mundo já tem 2,6 bilhões de pessoas confinadas, a metade delas na Índia
O governo da Índia decretou nesta terça-feira (24) o confinamento de toda a população do país de 1,3 bilhão de habitantes. Com a decisão de Nova Délhi, o número de pessoas isoladas em suas casas em todo o mundo por causa da pandemia de Covid-19 dob...


Província chinesa berço da Covid-19 sai do confinamento, mas população está apreensiva
A China suspendeu nesta quarta-feira (25) as drásticas restrições impostas por dois meses à província de Hubei, berço da pandemia do novo coronavírus que causou mais de 18 mil mortes em todo o mundo desde dezembro. O fim do confinamento é um alívio...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News