Rondônia, - 11:07

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Wuhan construirá hospital dedicado ao coronavírus em poucos dias
Governo tenta impedir um surto de coronavírus após mais de 25 mortes
Publicado Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, às 10:38 | Fonte Tarciso Morais 0

 
 

Divulgação/ Internet

A cidade de Wuhan, na China, epicentro da nova variante do coronavírus, está planejando construir um hospital dedicado aos infectados com a doença.

O governo de Wuhan, uma grande cidade às margens do rio Yangtze, com 11 milhões de habitantes, quer a construção finalizada em no máximo seis dias.

As autoridades ordenaram que uma empresa estatal de construção projete e construa as instalações de emergência no distrito de Caidian, segundo a imprensa local, como noticiou o jornal Daily Mail.

O hospital será um centro de tratamento temporário, semelhante ao que foi construído em Pequim para combater a SARS em 2003.

As autoridades de saúde de Wuhan disseram, nesta quinta-feira (23), que o número de pacientes com febre aumentou e os hospitais estão enfrentando longas filas e escassez de leitos.

Imagens circulando nas redes sociais da China ao longo de hoje mostram centenas de pessoas lotando um hospital em meio a um novo surto do coronavírus, como noticiou a RENOVA.

Não é possível confirmar que o local está localizado na cidade de Wuhan.







Veja também em INTERNACIONAL


Hosni Mubarak, antigo presidente do Egipto, morreu aos 91 anos
Mubarak esteve 30 anos no poder, até cair em 2011, perante a pressão dos manifestantes da Primavera Árabe. Foi condenado a prisão perpétua, mas acabou por ser absolvido em 2017...


Pelo menos 20 mortos em três dias de confrontos em Nova Deli
Na terça-feira aumentaram os confrontos entre multidões hindus e muçulmanos que protestam contra uma nova lei de cidadania na Índia que possibilita a naturalização acelerada para minorias religiosas nascidas no exterior, mas que exclui muçulmanos...


Cinco mortos e 20 mil desalojados devido a cheias na capital indonésia
Mais de 75 mil pessoas e 22 mil casas foram afetadas pelas cheias...


Plácido Domingo pede perdão por prática de assédio sexual que negou durante meses
O pedido de desculpas surge após o sindicato norte-americano dos cantores de ópera ter divulgado os resultados de um inquérito independente iniciado em setembro sobre as acusações de assédio dirigidas a Plácido Domingo...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News