Rondônia, - 20:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Com forte chuva, cratera abre na Vila da Prata; Defesa Civil atende ocorrências
No total, a Defesa Civil do Município registrou onze ocorrências em diversos pontos da capital desde as primeiras horas desta terça-feira (21)
Publicado Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, às 16:00 | Fonte D2AM 0

 
 

(Foto: Stephane Simões/Divulgação)

A cratera está localizada na Rua Paraguaçu, bairro Vila da Prata, zona oeste da cidade

Em decorrência da forte chuva que atingiu a capital amazonense, nesta terça-feira (21), uma cratera se abriu na Rua Paraguaçu, bairro Vila da Prata, zona oeste da cidade. No total, a Defesa Civil do Município registrou onze ocorrências em diversos pontos da capital. A cratera está em frente à casa de Rosa Lopes, 59. Segundo ela, há cerca de um mês o buraco começou a surgir e, com a força da chuva, foi aumentando.

“Só agora que tá vindo alguém verificar, não que nós tenhamos sido negligentes. Embaixo, bem rés a calçada, passa a tubulação do esgoto da rua. E, lá para calçada da minha casa tá preenchido, a erosão não atingiu o solo. Então, não tem tanto perigo, mas, mesmo assim, eu tô com medo, pois água corrói bastante”, disse.

Técnicos da Defesa Civil do Munícipio estiveram no local para verificar a ocorrência. Segundo eles, a casa não corre risco de ter sua estrutura afetada. “Realmente, é uma erosão que aconteceu devido a quantidade de água da chuva. Provavelmente a drenagem está com algum defeito. Nós vamos comunicar, agora, a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) para que eles venham recuperar essa drenagem. No momento, não tem nenhum risco para a residência”, afirmou Edinaldo Afonso, técnico da Defesa Civil.

Além da cratera que se abriu no bairro Vila da Prata, outras três situações semelhantes foram registradas no Loteamento São Sebastião e no Centro da cidade. Somente na zona sul de Manaus, foram registradas três alagações, sendo nos bairros Raiz e Japiim; um deslizamento de barranco, no bairro Colônia Oliveira Machado; dois desabamentos de muro, nos bairros Mauazinho e Jardim Petrópolis; além de outro desabamento, no bairro Jardim Petrópolis.

Segundo a Defesa Civil do Município, nas últimas 24 horas, choveu uma média de 74,2 milímetros na capital amazonense, até às 11h, desta terça-feira.







Veja também em Notícias da Amazônia


Sead realiza leilão público de veículos nesta quarta-feira (21)
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) realizará, na próxima quarta-feira (21), leilão público do tipo maior lance ofertado para alienação de veículos em condição......


Idosa mantém presépio de Natal há 4 anos na sala de casa no Acre: Nunca vai ser desmontado
Terezinha de Jesus é devota de Nossa Senhora de Fátima e colocou uma imagem da Santa no presépio gigante que tem na sala de casa, em Rio Branco...


Vítimas de acidente serão veladas em Cristalândia; mãe e filho morreram
Cleonice Pereira Barros, de 40 anos, era mãe de Mateus Pereira Barros, de 19. A outra vítima é Marcos Antônio Ferreira Batista, que era amigo de Mateus...


Procon-AM notifica escola após denúncias de irregularidades relacionadas a listas de materiais para ano letivo
Instituição foi autuada após denúncias feitas ao MP-AM ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News