Rondônia, - 01:16

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Caminhão autônomo cruza EUA em viagem com carga pela primeira vez
A startup Plus.AI anunciou que competou com sucesso a primeira viagem comercial de um caminhão autônomo de uma...
Publicado Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, às 11:15 | Fonte TecMundo 0

 
 

Divulgação/ Internet

A startup Plus.AI anunciou que competou com sucesso a primeira viagem comercial de um caminhão autônomo de uma costa até a outra dos Estados Unidos levando uma carga de alimentos perecíveis.

A conquista envolveu levar uma carga refrigerada de manteiga da cidade de Tulare, na Califórnia, para o outro lado do país, em Quakertown, no estado da Pensilvânia. A viagem durou pouco menos de três dias a uma distância de 2,8 mil milhas (cerca de 4,5 mil km).

O caminhão da Plus.AI testava ainda um mecanismo de autonomia Nível 4 — quando condutores ou assistentes humanos não são mais necessários para operar os sistemas e aguentam até condições pouco ideais de trânsito em rodovias. Porém, por motivos de segurança e para acompanhar o desempenho de perto, um condutor e um engenheiro estavam a bordo durante todo o trajeto.

Segundo a Plus.AI, o teste validou a confiança do sistema de direção em condições climáticas diferenciadas (já que encontrou estradas molhadas e até com neve), temperaturas variadas, condução durante a noite e estradas sinuosas.

O objetivo da empresa, que existe desde 2016, é aumentar a frota especialmente na carga de alimentos, já que os prazos apertados e a fadiga causada por viagens longas pode levar a acidentes e risco de morte por parte do motorista humano.







Veja também em INTERNACIONAL


Polícia suíça acredita ter identificado dois espiões russo em Davos
Os dois homens - que apresentaram passaportes diplomáticos - diziam ser canalizadores de férias, mas o longo período em que se mantiveram num resort de luxo levantou suspeitas ...


Brasileiros e colombianos se unem para recolher lixo na praia de Deerfield Beach
No último domingo (19), um grupo de brasileiros e colombianos – liderado por Fabrício Nobre, pela escritora Danny Bastos e pelas colombianas......


Remédios já existentes podem ajudar no tratamento de câncer
Novos medicamentos para o tratamento de câncer, talvez, já estejam por aí...


Deputado iraniano oferece três milhões de dólares a quem matar Trump
Um político de Kerman, a terra natal do general iraniano Qassem Soleimani morto num ataque aéreo norte-americano, anunciou a recompensa em nome dos três milhões de habitantes da província...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News