Rondônia, - 00:05

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Capacitação sobre saúde na infância será em Porto Velho
O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:44 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

Articuladores e gestores municipais de 40 municípios de Rondônia participam do 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef, em Porto Velho, nos dias 4 e 5 de dezembro, em um dos 15 polos nos nove Estados da Amazônia Legal.

O evento abordará, além de saúde na infância, questão migratória e os avanços do Selo nos municípios. Porto Velho receberá representantes de 40 municípios no Rondon Palace Hotel, à avenida Jorge Teixeira.

Cada polo reúne os municípios próximos, fazendo com que a formação chegue às equipes dos 525 municípios participantes do Selo Unicef na Amazônia Legal.

Durante as capacitações, gestores e articuladores recebem informações sobre em que fase de ações e comprovações de atividades o projeto está e em seguida tem início a abordagem dos conteúdos específicos sobre os temas abordados neste ciclo.

Deivisson Souza, articulador do Selo Unicef do município de Porto Velho, disse que seu trabalho tem sido gratificante pois é um espaço de muito aprendizado e compartilhamento de experiências. Nno relatório de meio período do Unicef, Porto Velho demonstrou avanço em todos indicadores.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Procurador-Geral do MPRO participa de reuniões em Brasília e do I Congresso de Enfrentamento à Corrupção do CNMP
O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta terça-feira (10/12) da última reunião ordinária do......


Comarca São Miguel do Guaporé promove palestra sobre abandono intelectual de crianças e adolescentes
A importância da família para a formação dos indivíduos foi o tema da palestra proferida pela psicóloga Thayssa de Oliveira......


Quatro homens são presos com 14 identidades falsas para aplicar golpes em Vilhena, RO
Dentro do carro ocupado pelos suspeitos, polícia encontrou indícios que o grupo cometia golpes em Porto Velho. Quarteto foi enquadrado nos crimes de associação criminosa e uso de documento falso...


Fofão está internado no Santa Marcelina e pede ajuda
O autônomo Claudenor Silva Nascimento, 41 anos, conhecido por ´Fofão´ na zona Leste da cidade, enviou hoje pelas......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News