Rondônia, - 15:43

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Estado Islâmico reivindica ataque terrorista em Londres
O esfaqueamento na capital britânica, desde o início, foi tratado pelas autoridades como terrorismo
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 11:51 | Fonte Tarciso Morais 0

 
 

Divulgação/ Internet

O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque terrorista que deixou dois mortos na última sexta-feira, 29 de novembro, em Londres. 

 O comunicado do EI afirma que Usman Khan era um de seus “soldados”, mas não contém evidências de que ele era ligado ao grupo.

A polícia antiterrorismo do Reino Unido passou o sábado buscando pistas sobre como um jihadista preso por terrorismo, e que foi solto no ano passado, conseguiu esfaquear as pessoas.

De acordo com a polícia, ele foi condenado em 2012 por ameaças terroristas e liberado em dezembro de 2018 de forma condicional, o que significa que precisava cumprir determinadas condições sob pena de voltar para a cadeia, informa o jornal Estado de Minas.

O terrorista foi controlado por pedestres e, posteriormente, morto a tiros por policiais após exibir um colete suicida. Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no ataque.







Veja também em INTERNACIONAL


Primeira-ministra neozelandesa reage a sismo durante entrevista: ''Estamos a ter aqui um terramoto, Ryan, um tremor decente''
Com um ar sorridente e voz brincalhona, a primeira-ministra neozelandesa fez jus à calma que lhe é associada depois de ser surpreendida por um sismo de 5,8 durante uma entrevista em direto...


Mais de um terço dos angolanos privados de comida e água potável em 2019, revela Afrobarómetro
Mais de um terço de uma população total de 30 milhões sofreu situações de extrema pobreza...


EUA decidem proibir entrada de viajantes do Brasil no país
A decisão foi tomada neste domingo (24) como precaução contra novos contágios no país norte-americano...


Brasil com mais de metade dos 40 mil mortos na América latina
De acordo com os dados oficiais divulgados no domingo, o Brasil é de longe o país mais afetado pela pandemia naquela zona do mundo...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News