Rondônia, - 00:34

 

Você está no caderno - Rondônia
Ji-Paraná
Projeto E-Lixo promove reaproveitamento de eletrônicos em Ji-Paraná
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ji-Paraná , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO)...
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 09:22 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

Divulgação/ Internet

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ji-Paraná , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) está promovendo nova destinação ao lixo eletrônico, especialmente computadores e impressoras.

Estudantes do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão participando do projeto E-LIXO e sua reutilização. Com o apoio logístico da Semeia, eles recondicionam e reciclam aparelhos que não funcionam mais. O que não tem mais condição de uso é entregue para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (COOCAMARJI), por meio da Semeia.

“O que os estudantes conseguem recondicionar é doado. Foram entregues para o Centro de Autismo da Prefeitura de Ji-Paraná oito computadores, dois notebooks e 5 impressoras. Queremos ampliar e fazer as doações para outras instituições do município”, explicou a professora  que coordena o projeto, Ilma Rodrigues de Souza Fausto.

Para a secretária municipal de meio ambiente, Kátia Casula, a iniciativa é uma ótima maneira de aliar aprendizado com sustentabilidade.

            “O que as pessoas fazem com aquele equipamento eletrônico que ficou velho ou já não serve mais? Muitas pessoas procuram a Semeia para saber como dar destinação correta para o lixo eletrônico. O que antes era entregue diretamente para a COOCAMARJI, hoje pode ser recondicionado e doado. É uma ótima parceria.”, disse a secretária.

 

 

Fonte: Ascom







Veja também em Rondônia


Educação de Ariquemes recebe emendas do deputado Adelino Follador
Em uma semana foram pagos R$ 115 em emendas para Semed e quatro escolas ...


CPI da Energisa ouve relatos que há pessoas passando fome em Guajará-Mirim devido a aumento em contas
Moradores afirmam que precisam escolher entre pagar a conta de energia ou comprar comida ...


São Francisco do Guaporé terá geração de Energia Solar em 2020
A Cidade de São Francisco do Guaporé contará com investimento privado na ordem de oito milhões de reais para a implantação de uma.. ...


Presidente Laerte Gomes confirma empenho de aproximadamente R$ 98 mil para Nova Brasilândia D’Oeste
Recurso será utilizado para recuperação de estradas vicinais ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News