Rondônia, - 22:50

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Mais de 61 mil estudantes realizam hoje as provas do PAS da UnB
Mais de 61 mil estudantes fazem hoje (1º), a partir das 13h, as provas de conhecimentos e de redação do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB).
Publicado Domingo, 1 de Dezembro de 2019, às 13:46 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Crédito da Foto: Beto Monteiro / Secom UnB

 

Mais de 61 mil estudantes fazem hoje (1º), a partir das 13h, as provas de conhecimentos e de redação do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Os portões abrem às 12h e a consulta aos locais de prova está disponível no site da banca organizadora, o Cebraspe.

O PAS é um processo seletivo para ingresso na UnB, realizado ao longo dos três anos do ensino médio regular. Atualmente, a universidade destina a metade das vagas em todos os seus cursos aos aprovados no programa.

Os participantes do PAS I (subprograma 2019), PAS II (subprograma 2018) e PAS III (subprograma 2017) realizarão as provas simultaneamente no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis, Formosa, Goiânia e Valparaíso de Goiás, em Goiás; e de Belo Horizonte, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais.

Este ano, a seleção totalizou 61.960 inscritos. Na primeira etapa, foram 25.686 estudantes cadastrados e, na segunda, 22.515. Já na terceira etapa do subprograma 2017 estão registrados 13.759 estudantes, que concorrem às 4.232 vagas abertas pela UnB, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

Os gabaritos oficiais serão publicados a partir das 19h da data provável de 3 de dezembro, no site do Cebraspe.

Edição: Aécio Amado

 







Veja também em NACIONAL


TRT determina bloqueio de todas as contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde
Medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (11) e passou a valer a partir das 17h03. Em Brasília, Crivella anunciou pagamento de 5 mil agentes de saúde e técnicos de enfermagem...


Moro diz que prisão em segunda instância é imprescindível
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu hoje (9), como imprescindível, a prisão em segunda instância...


Desprezível, diz Heleno sobre declaração do chefe da OAB
“Lamentável e desprezível”, disse Heleno sobre as críticas de Santa Cruz ao presidente Bolsonaro...


Decreto de Bolsonaro cria grupo para investigar falhas policiais
Grupo busca “promover o uso de novas tecnologias e de soluções inovadoras para aprimorar as apurações correcionais”...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News