Rondônia, - 06:36

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Macron quer NATO mais ativa contra o terrorismo
Depois das observações controversas sobre a NATO, o Presidente francês, Emmanuel Macron, ao lado do secretário-geral da aliança militar,..
Publicado Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, às 11:02 | Fonte Euro News 0

 
 

Divulgação/ Internet

Depois das observações controversas sobre a NATO, o Presidente francês, Emmanuel Macron, ao lado do secretário-geral da aliança militar, Jens Stoltenberg, assumiu o que tinha dito sobre o estado de "morte cerebral" da NATO e pediu à organização que se concentre em questões estratégicas, em particular na luta contra o terrorismo.

"Uma verdadeira aliança é sobre ações, decisões, não palavras. Portanto, espero que tenhamos uma verdadeira discussão entre aliados sobre o nosso compromisso concreto com a luta contra o terrorismo no Sahel e no Médio Oriente, onde a intervenção militar liderada pela Turquia há algumas semanas levantou questões que também devem ser encaradas frontalmente," afirmou o Presidente francês, Emmanuel Macron.


Macron considera que as duas últimas cimeiras da NATO, foram "dedicadas apenas a como reduzir o custo financeiro" e não foram "resolvidas" questões estratégicas sobre "paz na Europa, o relacionamento com a Rússia, o tema da Turquia" ou "quem é o inimigo?" da NATO.

Stoltenberg respondeu que, em tempos de incerteza, instituições multilaterais fortes, como a NATO, foram essenciais.

"A união europeia não pode defender a Europa, a unidade europeia não pode substituir a unidade transatlântica. Uma NATO forte e uma União Europeia forte são dois lados de uma mesma moeda, ambas são indispensáveis para a liberdade e prosperidade contínuas da Europa," declarou o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

Os dois homens afirmaram a vontade de "garantir o sucesso" da cimeira dos líderes dos 29 países membros da Aliança Atlântica, na terça e quarta-feira, em Londres.

SPONSORED CONTENT
Angola, país de empreendedoras
Em Angola, mais de 40% das mulheres são empreendedoras. O Business Angola foi conhecer histórias de empreendedorismo no feminino que está a ditar o desenvolvimento do país.
in partnership with Infotur
 







Veja também em INTERNACIONAL


Tóquio registra recorde diário de 97 infecções pelo coronavírus
Número total de casos no país aumentou para 684...


Coronavírus: cinco razões para encontrar esperança em meio à crise
A pandemia do novo coronavírus trouxe tempos sombrios em todo o mundo. ...


Capes lança programa de pesquisa de combate à epidemias
Iniciativa estratégica destinará mais de R$200 para pesquisas...


Mortes por coronavírus na Espanha passam de 10 mil
Total de casos cresce 8% e vai para 110.238, informa o governo...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News