Rondônia, - 16:39

 

Você está no caderno - Rondônia
Ji-Paraná
Homenagem e poesia na última etapa do Jear 2019
Quem vê os resultados da Região 1 da última etapa dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR) de Ji-Paraná, na modalidade Voleibol, pode até pensar que foi combinado, “só que não”
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:38 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

Divulgação/ Internet

Quem vê os resultados da Região 1 da última etapa dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR) de Ji-Paraná, na modalidade Voleibol, pode até pensar que foi combinado, “só que não”. As 2 categorias disputadas nos naipes feminino e Masculino nesta semana, de 4 a 7 de novembro, no Ginásio de Esporte Valdir Adão Lamota, simplesmente repetiram o pódio ficando três escolas exatamente nas mesmas colocações.

Iniciado em 2013 com o objetivo de promover a interação entre os alunos das escolas área rural, o JEAR é disputado, desde 2018, em três modalidades esportivas: Futsal, Voleibol e Futebol Society, nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes Masculino e Feminino. A competição é dividida em Região 1, entre as escolas Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo), Bárbara Heliodora (4ª Linha, Gleba G), Pérola e Antônio Prado, e Região 2, entre as escolas Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo), Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto do Oeste), Professor Edson Lopes (Linha 20, Setor Itapirema) e Ulisses Matosinho Peres de Pontes (3ª Linha, Gleba G).

Pela Região 1, as escolas Antônio Prado (do professor de Educação Física Diego Pianna), Bárbara Heliodora (professor Alessandro Paes) e Nova Aliança (do professor Jorge Nogueira), terminaram a competição em 1º, 2º e 3º lugar,respectivamente, no Infantil Feminino, Juvenil Feminino, Infantil Masculino e Juvenil Masculino.

Já na Região 2, os resultados ficaram assim divididos: no Infantil Feminino o 1º lugar ficou para a Escola Edson Lopes (do professor José Luiz), em 2º Irineu Dresh (professor Paulo César) e em 3º a Ulisses Matosinho (professor Alessandro Paes); no Juvenil Feminino, em 1º ficou a Edson Lopes, em 2º Irineu Dresh e em 3º a Escola Ulisses Matosinho; no Infantil Masculino – em 1º a Irineu Dresh, em 2º a Ulisses Matosinho e em 3º a Escola Paulo Freire (professor Anderson Pires); já no Juvenil Masculino, o 1º lugar ficou para a Paulo Freire, o 2º para a Ulisses Matosinho e o 3º lugar ficou com a Escola Edson Lopes.

 

Homenagem e poesia

Segundo a organização do JEAR, professores e alunos da Escola Antônio Prado dedicaram a vitória nas 2 categorias na etapa de Voleibol ao professor Mestre José Cláudio Bayer, o “Professor Claudinho” como era conhecido na unidade de ensino, morto há uma semana em acidente no trânsito em Ji-Paraná.

Um destaque na competição foi a poesia escrita e recitada pela aluna/atleta da Escola Ulisses Matosinho, Vanessa Bales Delabella sobre a participação no JEAR.

“Foi uma surpresa ao final das competições da terça-feira, a aluna Vanessa, da Ulisses Matosinho, pedir para recitar uma poesia que ela escreveu ali mesmo, durante a competição e sobre a competição. Ela foi muito aplaudida por todos durante a premiação, pois ficou claro em sua poesia, a importância de participar, independente da classificação, o que é um dos objetivos do JEAR”, disse Adriana Martinelli, coordenadora de Desportos da Semed e organizadora dos jogos.







Veja também em Rondônia


Municípios da região central recebem homenagem do Sebrae
Avanço na educação empreendedora no ensino fundamental foi reconhecido ...


Banda do Vai Quem Quer lança camisa 2020 com tema 40 anos de folia
Nesta quarta-feira (22) a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) lançou a camiseta 2020 e apresentou o tema do carnaval na Casa de Cultura Ivan Marrocos,.....


Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Pelo menos três judocas de Cacoal integram a nova gestão do esporte escolar administrado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)...


Municípios da região central recebem homenagem do Sebrae
Avanço na educação empreendedora no ensino fundamental foi reconhecido...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News