Rondônia, - 20:48

 

Você está no caderno - Rondônia
Desativação de delegacias da Polícia Civil
Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado
Parlamentar indicou à Sesdec que seja suspensa a desativação e destacou a sensação de insegurança instalada no interior de Rondônia
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:25 | Fonte Ale-RO 0

 
 

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Suspender a desativação das atividades das delegacias da Polícia Civil (PC) nos municípios de Urupá, Mirante da Serra e Seringueiras. Esta foi a indicação apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). 

“A população do interior de Rondônia encontra-se preocupada diante dos constantes anúncios de fechamento de delegacias, principalmente após a informação da existência de um estudo técnico da Direção Geral da Polícia Civil neste sentido”, informou o parlamentar. 

O estudo efetivado teria como principal foco o baixo efetivo que a PC conta atualmente. Com base nestes estudos, algumas delegacias já estariam definidas para serem sumariamente desativadas. 

“Este é o quadro real da nossa Segurança Pública em Rondônia, uma fortíssima sensação de insegurança, principalmente nos municípios mais distantes dos grandes centros. O Governo precisa encontrar uma solução satisfatória, e não fechar delegacias”, argumentou Laerte Gomes. 

O presidente lembra que já propôs ao Poder Executivo o aproveitamento de policiais civis aposentados em áreas estratégicas e específicas. 

“O que liberaria os agentes da ativa para incrementar a parte operacional, mas até o momento a proposta não prosperou no âmbito do Governo do Estado. Rondônia cresce e a Segurança Pública fica para trás, isso não pode continuar”, concluiu o parlamentar.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO


 







Veja também em Rondônia


Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas
Ele esclarece que atende reivindicações dos profissionais da Educação ...


Mais uma vez Jaru terá programação especial no natal; montagem da decoração segue em ritmo acelerado
A prefeitura de Jaru e Associação Amigos de Jaru, realizam pelo terceiro ano consecutivo a montagem da decoração natalina do município...


Homens são convocados para cuidar são saúde
Todas as unidades básicas de saúde da Prefeitura de Ji-Paraná oferecem serviços para que os homens cuidem da saúde durante todo o ano......


Prefeitura de Jaru implanta subestação de energia na praça José Eustáquio
A prefeitura de Jaru realiza nesta terça-feira (12) a implantação de uma subestação de energia na Praça José Eustáquio no centro da cidade...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News