Rondônia, - 20:46

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Promotora de Justiça Sandra Leane Rotuno Vieira se aposenta após 27 anos de dedicação ao Ministério Público de Rondônia
Após 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Rondônia, a Promotora de Justiça Sandra Leane Rotuno Vieira se...
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:15 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação/ Internet

Após 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Rondônia, a Promotora de Justiça Sandra Leane Rotuno Vieira se aposentou no início do mês de outubro. Em sua trajetória na Instituição, desde sua posse em agosto de 1992, a Promotora de Justiça atuou em diversas Promotorias de Justiça, da capital e do interior, nas mais diferentes atribuições, a exemplo do Tribunal do Júri, Fazenda Pública, Varas de Execuções Criminais, Vara Criminal, entre outras. Mas sua história, com certeza, será marcada pela atuação na área da Infância e da Adolescência, onde trabalhou por 20 anos.

Natural do município de Arapongas/PR, Sandra Leane ingressou no Ministério Público do Estado de Rondônia na VI Turma da Carreira de Promotores de Justiça do MPRO, sendo nomeada no dia 14 de agosto de 1992, tendo entrado em exercício no dia 17 de agosto do mesmo ano. Iniciou suas atividades como Promotora de Justiça Substituta na Comarca de Presidente Médici, tendo sindo promovida para o cargo de 1ª Entrância na mesma Comarca em 30 de junho de 1994, por critério de merecimento, permanecendo nessa Promotoria de Justiça até novembro de 1994.

Foi promovida, em 22 de novembro de 1994, pelo critério de antiguidade para 2ª Entrância, para a 1ª Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, permanecendo até agosto de 1995, quando foi removida, pelo critério de merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça de Cacoal, a partir de 2 de agosto de 1995.

Em 1º de agosto de 1997, foi promovida, pelo critério de antiguidade, para a 3ª Entrância, onde atuou nas seguintes Promotorias de Justiça: 9ª Promotoria de Justiça (1ª Vara de Atuação do Júri), 13ª Promotoria de Justiça (2ª  Vara Criminal), 4ª Promotoria de Justiça (Fazenda Pública e Vara de Execuções Fiscais) e 6ª Promotoria de Justiça (Infância e Juventude). Foi titularizada na 2ª titularidade da 10ª Promotoria de Justiça a partir de 2 de abril de 2001, sendo removida pelo critério de antiguidade para a 2ª titularidade da 6ª Promotoria de Justiça em 10 de abril de 2002.

No ato de sua aposentadoria cumpria suas atividades profissionais na 22ª Promotoria de Justiça, com atribuições concorrentes nas áreas extrajudicial, judicial e pré-processual, nos feitos de matéria infracional de competência da Justiça e da Infância e da Juventude e fiscalização das unidades de internação provisória e delegacias especializadas na apuração de atos infracionais.


Fonte: Ascom MPRO
 







Veja também em Porto Velho


Operação Hórus: polícia prende dois suspeitos de homicídio no distrito de Vista Alegre do Abunã, RO
Operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública busca combater crimes nas regiões de fronteira. Vítima foi morta a tiros na frente do comércio dela...


Conheça a literatura de Porto Velho
Aplaudo e abraço com afeto, mais uma vez, a professora, escritora e acadêmica Sandra Castiel, amorosa porto-velhense que enobrece e honra a......


Mais de 100 mil atendimentos realizados em Vilhena em 2019
Agentes comunitários de saúde aumentam visitas em três vezes em relação ao ano de 2017...


Empresários relatam experiências de sucesso com o 1º Imersão de Rondônia Varejo 4.0
O evento foi organizado pelo Sebrae em Vilhena e contou com a participação de 72 varejistas da região ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News