Rondônia, - 20:45

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeitura apresenta Plano de Ação para garantir ano letivo de 2019
Município vai contratar empresa em caráter emergencial para atender os estudantes das áreas rurais
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:08 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), elaborou um Plano de Ação para agilizar chamamento público com objetivo de contratar uma empresa em caráter emergencial, para realizar o transporte escolar e, consequentemente, garantir o ano letivo dos alunos que que moram nas áreas rurais.

Conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, que mesmo viajando acompanha o passo a passo da situação, o plano elaborado pela equipe da Semed está em conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93, respeitando-se os princípios do artigo 37 da Constituição Federal.

“Nosso objetivo é dar cumprimento as obrigações legais do Município e possibilitar a conclusão do ano letivo, conforme calendário elaborado pela Semed”, garante o secretário Márcio Félix.

Seguindo o rito administrativo, o edital do chamamento público será publicado na próxima terça-feira (12/11). As empresas interessadas terão prazo de 5 dias para apresentar suas propostas. “Acreditamos que todo procedimento será concluído até o dia 29 de novembro”, informa Márcio Félix.

Lideranças

O Plano Emergencial foi apresentado na manhã desta sexta-feira (8/11), durante reunião na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, assessores do prefeito Hildon Chaves e lideranças de União Bandeirantes, Rio Pardo, Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Vila da Penha.

2020

O secretário lembra que para 2020, a prefeitura vai comprar uma frota de 146 ônibus para atender os estudantes com dignidade e não mais depender de empresas terceirizadas que não cumprem o contrato.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Operação Hórus: polícia prende dois suspeitos de homicídio no distrito de Vista Alegre do Abunã, RO
Operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública busca combater crimes nas regiões de fronteira. Vítima foi morta a tiros na frente do comércio dela...


Conheça a literatura de Porto Velho
Aplaudo e abraço com afeto, mais uma vez, a professora, escritora e acadêmica Sandra Castiel, amorosa porto-velhense que enobrece e honra a......


Mais de 100 mil atendimentos realizados em Vilhena em 2019
Agentes comunitários de saúde aumentam visitas em três vezes em relação ao ano de 2017...


Empresários relatam experiências de sucesso com o 1º Imersão de Rondônia Varejo 4.0
O evento foi organizado pelo Sebrae em Vilhena e contou com a participação de 72 varejistas da região ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News