Rondônia, - 06:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana
Visitantes podem aproveitar a escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espiribol e basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:08 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), convida a população para frequentar o Parque Natural, que será aberto normalmente neste final de semana das 9h às 17h.

O parque oferece interação dos visitantes com o meio ambiente e vai além na convivência social, onde é possível reunir toda a família e ter um dia em contato com a natureza, praticando esportes ou aproveitar como forma de lazer.

Dentre os inúmeros atrativos do parque é possível encontrar parede de escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espaço para praticar espiribol, basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza.

O espaço conta com uma área superior a 390 hectares de área verde, e se torna para muitos um refúgio ecológico, pois garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

O local possui playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental, que conta com uma diversidade de exposições.

Placas solares

Visando formas de economia sustentável, a prefeitura de Porto velho já começou a realizar a instalação de placas solares no Parque Natural, que além de não provocar impactos negativos no meio ambiente, economizará em cerca de 80% a conta de luz.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Ciclista é morto a tiros pela Polícia depois de se negar atender ordem de parada
 Foi morto pela polícia na noite de sábado (30), um ciclista identificado como Caio Vitor Amorim Xavier, de 31 anos...


Sine estadual inicia atendimento presencial para pessoas com dificuldade em requerer o seguro desemprego em Porto Velho
O Sistema Nacional de Emprego do Governo de Rondônia (Sine/RO) voltou a atender de forma presencial na segunda-feira (1º)...


Portaria fiscaliza períodos de reprodução natural de peixes, inclusive em reservatórios de hidrelétricas em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam)...


Servidores do sistema prisional e segurança pública são atendidos na Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho
Numa ação conjunta com todos os órgãos de segurança pública no estado, o Governo de Rondônia...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News