Rondônia, - 06:04

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
Disputa dentro e fora das pistas!
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 18:30 | Fonte Adoro Cinema 0

 
 

Divulgação/ Internet

Em 1966, enquanto realizava sua preparação para a icônica corrida automobilística de Le Mans, a Ford bolou um plano audacioso para tentar assumir um posto de liderança que, até então, era da Ferrari, sua principal concorrente no segmento. Para isso, a empresa contratou um um grupo de engenheiros — dentre eles, o peculiar Carroll Shelby (Matt Damon) — dispostos a construir o veículo mais rápido do mundo. 

No entanto, um carro veloz não é nada sem um piloto destemido. E, assim, coube a Ken Miles, interpretado por Christian Bale, o desafio de não apenas pilotar o possante, mas também suportar toda a pressão que envolvia a sua participação nas corridas. Juntos, Miles e Shelby precisam fazer um milagre para correr contra o tempo, o domínio corporativo e a concorrência gigantesca de Enzo Ferrari. Ah, e tudo isso em menos de 90 dias.

Mas quem foram Carroll e Ken fora de toda a adrenalina das pistas? Dentro deste contexto de superação e emoção até os últimos segundos, a dupla acabou estabelecendo uma amizade improvável, mesmo com comportamentos tão diferentes. Enquanto o engenheiro era metódico e calculista, Ken possuía uma personalidade forte, o que não os impediu de trabalharem juntos para conquistarem seus objetivos.

E falando na duplinha, seus intérpretes também não estão para brincadeiras. Enquanto Damon possui cinco indicações ao Oscar, e uma vitória por Melhor Roteiro, em Gênio Indomável, seu companheiro Bale ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em O Vencedor, tendo também sido indicado para outros quatro. Aliás, a indicação mais recente de Christian veio por sua performance em Vice, na temporada passada.

Os fãs de corridas também vão se entusiasmar com a produção, já que, durante uma entrevista ao EW, o diretor James Mangold, contou ter usado muitos efeitos especiais práticos durante as gravações: "Queria fazer um filme de corrida onde os veículos não são apenas criações digitais. Não somente para promover no marketing do projeto, mas por também fazer uma diferencia na telona". Certamente um bom fã do gênero saberá reconhecer a realidade das cenas, não é mesmo?

De uma forma ou outra, com um elenco tão premiado e cenas tão realistas, Ford vs Ferrari chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro! O elenco premiado é formado ainda por Caitriona Balfe (Outlander), Jon Bernthal (O Justiceiro), Tracy Letts (Lady Bird), Noah Jupe (Um Lugar Silencioso), Josh Lucas (Doce Lar) e Ian Harding (Pretty Little Liars). Hora de preparar a marcha e acelerar para os cinemas!







Veja também em Variedades


Wesley Safadão vira 'barbeiro' e se assusta com resultado
Na quarentena, cantor aproveitou para ter 'mais uma profissão' e mudar o estilo de cabelo dos companheiros...


Top de Joelma rasga em live e filha assume microfone sem saber cantar
Cantora teve um imprevisto com figurino em show ao vivo e foi 'substituída' por Yasmin, 15 anos: 'Não sei a letra', assumiu...


Pai de Gabriel Diniz guarda tudo que era do filho: 'Lembrança gostosa'
Nesta quarta-feira (27) faz um ano da morte do cantor, vítima de um acidente aéreo; Cizinato Diniz fala como a família lida com luto e ausência do músico...


Filho de Luciana Gimenez e Micky Jagger completa 21 anos
Teste de DNA, acordo milionário e separação; relembre as polêmicas que cercaram o nascimento de Lucas Jagger...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News