Rondônia, - 04:02

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Brasileiros são eleitos para cargos públicos em Massachusetts
Comunidade do estado mostra sua força eleitoral e vontade de representação política
Publicado Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2019, às 14:02 | Fonte Achei USA 0

 
 

(Foto: The Brazilian Times)

No sentido dos ponteiros do relógio, com Margareth Sheprad ao centro: Marcony Almeida Stephanie Martins, Rita Mendes e Priscila Sousa.

As eleições regionais de terça-feira (5) tiveram vários brasileiros como candidatos em Massachusetts, e alguns conseguiram se eleger para importantes cargos públicos, mostrando que a comunidade daquele estado começa a dar passos importantes na direção de uma participação política mas efetiva na política americana.

Em Brockton (MA), a advogada de imigração Rita Mendes elegeu-se vereadora com expressivos 5570 votos, a terceira maior votação na cidade. Rita, natural da cidade de Conselheiro Pena (MG), vai ocupar uma vaga de vereadora.

A também mineira Stephanie Martins foi eleita vereadora na cidade de Everett (MA), segunda cidade do estado com maior concentração de brasileiros, com 2263 votos.

Em Framingham, Margareth Shepard conseguiu reeleger-se vereadora pelo Distrito 7, com 331 votos. Margareth é uma das mais sonoras ativistas pela defesa dos direitos do imigrantes, e fez um excelente trabalho no seu primeiro mandato.

Outros dois brasileiros foram eleitos para cargos de administração pública. O alagoano Marcony Almeida foi a escolha de 60% dos votantes da cidade de Everett, elegendo-se para o Comitê Escolar da cidade. Já Priscila Sousa também conseguiu eleger-se para o Comitê Escolar de Framigham, no Distrito 5, área com a maior concentração de brasileiros na cidade.







Veja também em INTERNACIONAL


Advogados de Trump têm hoje última oportunidade para convencer Senado
Eles alegam que o presidente não cometeu abuso de poder ...


Número de mortes pelo coronavírus passa de 100 na China
Mais de 4 mil pessoas já foram infectadas ...


Xi Jinping alerta que coronavírus é um demônio
O número óbitos pela nova variante de coronavírus subiu para 106. A quantidade de pacientes infectados subiu para 4.295...


Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo
Filha de 13 anos do ex-atleta também estava na aeronave ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News