Rondônia, - 17:53

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Estudo confirma: Comer um abacate por dia reduz o colesterol
Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade
Publicado Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2019, às 11:03 | Fonte Notícias ao Minuto 0

 
 

 

Um novo estudo concluiu que comer um abacate por dia é benéfico para a saúde, uma vez que a fruta pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol 'mau'.

Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade.

Durante a primeira semana de estudo, todos os participantes seguiram a dieta norte-americana típica, uma vez que os investigadores tinham como objetivo começar a investigação sobre uma base nutricional semelhante. 

Depois da primeira semana, cada adulto seguiu três dietas sucessivas durante cinco semanas e em uma ordem aleatória: uma com uma com baixo teor de gordura e sem abacate, outra moderada em gordura e sem abacate e, finalmente, uma dieta moderada em gordura que envolvia também o consumo diário desta fruta.

Os resultados revelaram que comer um abacate por dia estava associado a níveis mais baixos dos dois tipos de colesterol 'mau': a lipoproteína oxidada de baixa densidade (LDL) e as partículas pequenas e densas de LDL.

 







Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Tem rugas? Experimente uma máscara de morango para uma pele jovem
A pele do rosto necessita de cuidados regulares para se manter firme, sem linhas e hidratada....


Vírus que gera sintomas parecidos com covid-19 ameaça prematuros
O VSR (Vírus Sincicial Respiratório) é típico do outono; bebês prematuros, com cardiopatia congênita e doença pulmonar crônica são do grupo de risco...


Cientistas criam embalagem que mantém comida por até três anos
Solução desenvolvida por cientistas americanos poderá beneficiar militares em missões terrestres e astronautas em viagens espaciais. Em testes, o macarrão......


Estudo aponta que as fake news podem ser internalizadas como verdades
Especialistas alertam que o fenômeno tem graves implicações sociais ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News