Rondônia, - 20:59

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia é instalada e contribuirá para o desenvolvimento científico do Estado
A criação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Lei Complementar nº 1.030, de 16 de julho de 2019,..
Publicado Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, às 07:54 | Fonte Ministério Público de Rondonia 0

 
 

Divulgação/ Internet

A criação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Lei Complementar nº 1.030, de 16 de julho de 2019, agora efetivamente instalada, vai promover academicamente a produção de conhecimento científico de membros, servidores e estagiários, trazendo evidente capacitação e aperfeiçoamento dos integrantes da Instituição, contribuindo para a melhor prestação de serviços a toda a sociedade rondoniense.

Dentre os objetivos da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia estão: iniciar novos integrantes da Instituição no desempenho de suas funções institucionais; aperfeiçoar e atualizar a capacitação técnico-profissional dos Membros, Servidores e estagiários do MPRO; desenvolver projetos e programas de pesquisas na área jurídica; zelar pelo reconhecimento e a valorização do MPRO como instituição essencial à função jurisdicional do Estado e promover ações de qualificação e capacitação voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo de membros e servidores, com foco na qualidade de vida.

A Escola terá corpo próprio de docentes e instrutores e atenderá entidades e órgãos públicos parceiros, abrindo a estes, oportunidades de vagas em cursos e treinamentos, estimulando a cooperação em busca de melhor aperfeiçoamento do conhecimento em nosso Estado.

Outro aspecto importante da criação e instalação da Escola é proporcionar o início do processo de sua transformação em Escola de governo, o que viabilizará a realização própria de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como, de uma editora própria para publicação de obras de interesse da Instituição e da sociedade em geral.

A escola conta ainda, com um sistema de gerenciamento de eventos, disponível no endereço http://esmpronet.mpro.mp.br/, onde os interessados podem consultar todas as informações sobre os eventos promovidos pela ESMPRO, bem como, às inscrições, emissão de certificados aos participantes, videoteca, bibliotecas virtuais e a Revista Jurídica do MP.

A administração da Escola será exercida pelo Diretor-geral, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, escolhido pelo Procurador-Geral de Justiça, que apreciará e deliberará, previamente, sobre todos e quaisquer assuntos pendentes para concretização das ações da unidade, e em seus impedimentos o cargo será exercido pelo Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo.
 


Fonte: Ascom MPRO
 







Veja também em Porto Velho


Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer
E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho......


Incêndio atinge caminhão em transportadora de Porto Velho
Não há registro de feridos. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24)....


Dois PRFs concluem o Estágio de Adaptação à Selva
O curso, promovido pela 17ª Companhia de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, foi concluído nesta sexta-feira (21)...


Criançada se divertiu no Curumim Folia
A agenda da folia no mercado Cultural continua nesta segunda-feira (24), com a Batalha de Confetes, a partir das 22h...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News