Rondônia, - 10:17

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa anuncia fortalecimento com consultoria do Hospital Oswaldo Cruz
''A meta é garantir a integração das ações e serviços de saúde em nível regional''
Publicado Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, às 07:50 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

O município de Porto Velho acaba de ser contemplado com o projeto de fortalecimento dos processos de governança, organização e integração das redes de atenção em saúde. O primeiro passo desse novo avanço foi a assinatura de um termo de compromisso pelo prefeito Hildon Chaves.

Esse projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – Conasems, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS - Proadi - Sus - Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a proposta de melhoria para a saúde dos municípios que integram a macrorregião 1 de Rondônia, foi anunciada na terça-feira (8), durante reunião de secretários municipais de saúde realizada no Rondon Palace Hotel na capital.

Regionalização

"Com esse projeto será realizada assessoria para o desenvolvimento de intervenções, fortalecendo os processos para o planejamento regional de forma contínua", informou a titular da Semusa , explicando que a ação será desenvolvida numa parceria entre as três esferas de governo - municipal, estadual e federal.

"A meta é garantir a integração das ações e serviços de saúde em nível regional".

De acordo com Andressa Galli, analista de projetos do Hospital Oswaldo Cruz, a regionalização garante melhorias ao atendimento dos pacientes porque fortalece a assistência regional.

"Não podemos esperar que cada município do Brasil tenha todos os serviços disponíveis. Então, depende da pactuação com Estado e União caminhando na mesma direção para atender o paciente conforme a sua necessidade".

Presente em seis macrorregiões do Brasil, o projeto contempla todas as regiões do País. Na região Norte, foi escolhida a macrorregião 1, formada por dezoito municípios: Porto Velho, Guajará- Mirim, Nova Mamoré, Vale do Anari, Theobroma, Itapuã do Oeste, Cadeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Cujubim, Buritis, Machadinho do Oeste, Cacaulândia, Rio Crespo, Governador Jorge Teixeira, Alto Paraíso, Monte Negro e Campo Novo.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Buraco do Candiru homenageia um folião ilustre: o jornalista Euro Tourinho
Veja a reportagem: ...


Fhemeron lança campanha de carnaval
Em Porto Velho a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), neste período de carnaval...


Porto Velho fica entre as melhores capitais com contas ajustadas
Porto Velho ficou entre as 8 capitais brasileiras com a saúde financeira ajustada, conforme pesquisa da consultoria Tendências....


Chapa 1 vence eleição para diretoria executiva do Sindsef
Confira a apuração...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News