Rondônia, - 01:59

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa anuncia fortalecimento com consultoria do Hospital Oswaldo Cruz
''A meta é garantir a integração das ações e serviços de saúde em nível regional''
Publicado Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, às 07:50 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

O município de Porto Velho acaba de ser contemplado com o projeto de fortalecimento dos processos de governança, organização e integração das redes de atenção em saúde. O primeiro passo desse novo avanço foi a assinatura de um termo de compromisso pelo prefeito Hildon Chaves.

Esse projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – Conasems, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS - Proadi - Sus - Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a proposta de melhoria para a saúde dos municípios que integram a macrorregião 1 de Rondônia, foi anunciada na terça-feira (8), durante reunião de secretários municipais de saúde realizada no Rondon Palace Hotel na capital.

Regionalização

"Com esse projeto será realizada assessoria para o desenvolvimento de intervenções, fortalecendo os processos para o planejamento regional de forma contínua", informou a titular da Semusa , explicando que a ação será desenvolvida numa parceria entre as três esferas de governo - municipal, estadual e federal.

"A meta é garantir a integração das ações e serviços de saúde em nível regional".

De acordo com Andressa Galli, analista de projetos do Hospital Oswaldo Cruz, a regionalização garante melhorias ao atendimento dos pacientes porque fortalece a assistência regional.

"Não podemos esperar que cada município do Brasil tenha todos os serviços disponíveis. Então, depende da pactuação com Estado e União caminhando na mesma direção para atender o paciente conforme a sua necessidade".

Presente em seis macrorregiões do Brasil, o projeto contempla todas as regiões do País. Na região Norte, foi escolhida a macrorregião 1, formada por dezoito municípios: Porto Velho, Guajará- Mirim, Nova Mamoré, Vale do Anari, Theobroma, Itapuã do Oeste, Cadeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Cujubim, Buritis, Machadinho do Oeste, Cacaulândia, Rio Crespo, Governador Jorge Teixeira, Alto Paraíso, Monte Negro e Campo Novo.

Comdecom









Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Representantes do Geap visitam TJRO para apresentação de planos de saúde
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, recebeu, na manhã de terça-feira, 8, a visita de representantes do Geap......


TRT da 14ª Região realizará leilão de veículos de sua frota nesta quinta, dia 10
Os veículos a serem leiloados não são provenientes de processos judiciais da Justiça do Trabalho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News