Rondônia, - 21:17

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Agronegócios
BIOENERGIA: Paraná já fez a moagem de 80% da safra de cana
Boletim quinzenal divulgado Alcopar informa que até a última terça-feira (01/10) 81,3% da safra de cana-de-açúcar do estado já haviam sido colhidos e processados pelas indústrias do seto
Publicado Terça-Feira, 8 de Outubro de 2019, às 17:47 | Fonte R7 Notícias 0

 
 

Divulgação/ Internet

Boletim quinzenal divulgado na sexta-feira (04/10) pela Associação de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), sediada em Maringá, informa que até a última terça-feira (01/10) 81,3% da safra de cana-de-açúcar do estado já haviam sido colhidos e processados pelas indústrias do setor.

Cana - Nessa data, a moagem totalizava 27,748 milhões de toneladas, 2,8% a mais comparando com o volume no mesmo período do ano anterior, de 26,979 milhões de toneladas. A previsão da entidade é fechar o ciclo em 34,135 milhões de toneladas de matéria-prima.

Açúcar e etanol - A produção de açúcar, projetada em 2,193 milhões de toneladas na atual safra, já chegou a 1,625 milhão até 1/10, enquanto o volume de etanol (anidro e hidratado) somou 1,272 bilhão de litros, 90,3% do estimado para este ano, de 1,409 bilhão.

Clima - A expectativa é que a operação de colheita e moagem – favorecidas neste ano pelo tempo firme e sem longos intervalos de chuvas - esteja finalizada em dezembro.







Veja também em Agronegocios / Pecuária


Frango mantém valorização no mercado interno
Maior demanda e preços altos de outras carnes contribuíram para a alta de preços...


POTENCIAL PESQUEIRO: AQUICULTURA X PESCA ARTESANAL
...


Aberto I Fórum do Leite de Rondônia
As discussões do Fórum seguem nesta quinta-feira, 27, quando acontecem palestras sobre: “Macro cenário do setor lácteo ...


Embrapa Rondônia apresenta potencialidade de produção de café na Amazônia
Grande parte das lavouras comerciais de Coffea canephora implantadas em Rondônia...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News