Rondônia, - 02:21

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Servidores da Aleac protestam por reposição salarial e concurso público
Assessoria de comunicação da Aleac informou que o presidente da casa está em viagem e deve se posicionar posteriormente
Publicado Terça-Feira, 8 de Outubro de 2019, às 12:54 | Fonte Alcinete Gadelha 0

 
 

Foto: Arquivo servidores da Aleac

Servidores se reúnem em protesto na Aleac

Servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) protestaram, na manhã desta terça-feira (8), pedindo reposição salarial, concurso público e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) da categoria.

O grupo se reuniu com carro de som, faixas e cartazes desde o início da manhã e depois seguiram para a galeria do plenário, onde deve permanecer até o final da sessão.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Aleac informou que o presidente da casa está em viagem para participar de uma reunião com os presidentes das assembleias do país e que deve se posicionar posteriormente.

"Nós estamos há mais de sete anos sem receber a reposição salarial. Ela é prevista na Constituição Federal e é feita anual e esse direito não é respeitado. Também estamos pedindo a revisão do nosso PCCR. Foi feita uma revisão na gestão anterior e o sindicato, mas a categoria não teve conhecimento", disse a representante de uma Comissão Especial dos Servidores, Liana Vasconcelos.

Ela disse que este é o primeiro ato dos servidores que devem fazer outras ações até que sejam atendidos pela mesa diretora.

"A Assembleia resolve problema de muitos órgãos, mas não olha para o próprio servidor. Somos servidores da Casa, ela está abarrotada de comissionados e não valoriza servidor, nem tem concurso público", concluiu.


 









Veja também em Notícias da Amazônia


Suspeito de envolvimento em morte de engenheiro é preso após entrevista
Elielton Magno, que esteve em festa com Flávio Rodrigues, assassinado após noite na casa de Alejandro Valeiko, foi preso após conceder entrevista a Sikêra Jr, na TV A Crítica ...


Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital de Rorainópolis após 7 meses
Governo diz que meta é realizar seis procedimentos por dia para diminuir a fila de espera que é de quase 500 pacientes...


Cinco zonas de Manaus devem ficar sem abastecimento de água nesta quarta (9)
Manutenção na rede elétrica deve interromper captação de água na Ponta do Ismael. Zonas Norte, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste devem ser afetadas ...


Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreende 500 quilos ilegais de pirarucu no porto da Manaus Moderna
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreendeu, por volta das 7h deste domingo (25/08), aproximadamente 500 quilos de pescado ilegal, camuflados......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News