Rondônia, - 11:27

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Servidores da Aleac protestam por reposição salarial e concurso público
Assessoria de comunicação da Aleac informou que o presidente da casa está em viagem e deve se posicionar posteriormente
Publicado Terça-Feira, 8 de Outubro de 2019, às 12:54 | Fonte Alcinete Gadelha 0

 
 

Foto: Arquivo servidores da Aleac

Servidores se reúnem em protesto na Aleac

Servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) protestaram, na manhã desta terça-feira (8), pedindo reposição salarial, concurso público e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) da categoria.

O grupo se reuniu com carro de som, faixas e cartazes desde o início da manhã e depois seguiram para a galeria do plenário, onde deve permanecer até o final da sessão.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Aleac informou que o presidente da casa está em viagem para participar de uma reunião com os presidentes das assembleias do país e que deve se posicionar posteriormente.

"Nós estamos há mais de sete anos sem receber a reposição salarial. Ela é prevista na Constituição Federal e é feita anual e esse direito não é respeitado. Também estamos pedindo a revisão do nosso PCCR. Foi feita uma revisão na gestão anterior e o sindicato, mas a categoria não teve conhecimento", disse a representante de uma Comissão Especial dos Servidores, Liana Vasconcelos.

Ela disse que este é o primeiro ato dos servidores que devem fazer outras ações até que sejam atendidos pela mesa diretora.

"A Assembleia resolve problema de muitos órgãos, mas não olha para o próprio servidor. Somos servidores da Casa, ela está abarrotada de comissionados e não valoriza servidor, nem tem concurso público", concluiu.


 







Veja também em Notícias da Amazônia


Orquestra de Violões do Amazonas realiza concerto ‘Mistura Brasileira’
A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) retoma as atividades em 2020 com o concerto “Mistura Brasileira”, que acontece na próxima quinta-feira (27/02), às 20h, no Teatro Amazonas....


Policiais militares da Força Tática detém quatro homens suspeitos de tráfico de entorpecentes na zona sul
Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite de segunda-feira (24/02), dois homens, de 19 e 25 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos....


Evento da Secult valoriza empreendedorismo e cultura regionais
Com feira de artesanato e atrações musicais, a iniciativa recebeu quase 3 mil visitantes durante três dias de programação...


Bailinho de Carnaval da Estação reúne quase 3 mil crianças e adultos
A programação, totalmente gratuita, é uma das melhores opções para famílias que passam o feriado prologado em Belém...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News