Rondônia, - 02:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Para prevenir o câncer de mama, clínicas de centro universitário no AC oferecem atendimento gratuito
Clínicas de estudo do Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco, estão oferecendo os atendimentos. No dia 25 desse mês, cursos vão promover o 'Dia D' de prevenção e combate ao câncer de mama
Publicado Terça-Feira, 8 de Outubro de 2019, às 12:53 | Fonte Aline Nascimento 0

 
 

Foto: Divulgação/Uninorte

Para prevenir contra o câncer, clínicas de centro universitário no AC oferecem atendimento gratuito às mulheres

Como ação e iniciativa na Campanha Outubro Rosa, mês de combate e prevenção contra o câncer de mama, clínicas de estudo do Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco, oferecem atendimento gratuito às mulheres.

Os profissionais são das clínicas de ensino de enfermagem e de fisioterapia e oferecem serviços como: exame preventivo de câncer de colo do útero, exame ginecológico, acompanhamento para grávidas e preparo para o parto e pós-parto, além de tratamentos de incontinência e disfunções sexuais.

No dia 25 desse mês, os cursos vão promover o 'Dia D' de prevenção e combate ao câncer de mama. Ao G1, a coordenadora do curso de enfermagem, Midiã Barbosa, explicou que as mulheres são atendidas na clínica do curso por um enfermeiro, um professor e um acadêmico.

São, ao todo, três alunos e dois profissionais por turno para os atendimentos. As interessadas em receber algum atendimento devem agendar o procedimento.

"Já estamos atendendo desde o início do mês. A pessoa agenda, não é por ordem de chegada, e é atendida no horário que se propôs. Fazemos o exame da mama e preventivo do colo do útero. Pode agendar por telefone ou passar lá e agendar. Vamos agendar a hora que a pessoa tiver tempo. De manhã é das 7h30 às 13h e à tarde das 15h às 21h", falou.


Dia D
Ainda segundo a coordenadora, no dia 25 vai ser promovida uma grande ação com vários atendimentos das clínicas. Um ônibus vai estar estacionado no Centro Universitário para atender a mulherada.

Além desses serviços vamos fazer teste rápidos, teste de glicemia, aferição de sinais vitais e a mamografia. O dia todo de uma grande ação, além de um curso de estética que vai atender as mulheres com um dia de beleza.

Clínica de fisioterapia
Já na clínica do curso de fisioterapia, são oferecidos serviços nas áreas de neurologia e ortopedia, atendimentos voltados para a saúde pélvica da mulher, como tratamento de incontinências femininas, disfunções sexuais e cuidados para as grávidas.

Em qualquer um dos atendimentos, as interessadas precisam levar documentação de identificação e encaminhamento médico.









Veja também em Notícias da Amazônia


Suspeito de envolvimento em morte de engenheiro é preso após entrevista
Elielton Magno, que esteve em festa com Flávio Rodrigues, assassinado após noite na casa de Alejandro Valeiko, foi preso após conceder entrevista a Sikêra Jr, na TV A Crítica ...


Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital de Rorainópolis após 7 meses
Governo diz que meta é realizar seis procedimentos por dia para diminuir a fila de espera que é de quase 500 pacientes...


Cinco zonas de Manaus devem ficar sem abastecimento de água nesta quarta (9)
Manutenção na rede elétrica deve interromper captação de água na Ponta do Ismael. Zonas Norte, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste devem ser afetadas ...


Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreende 500 quilos ilegais de pirarucu no porto da Manaus Moderna
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreendeu, por volta das 7h deste domingo (25/08), aproximadamente 500 quilos de pescado ilegal, camuflados......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News