Rondônia, - 08:16

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural
Publicado Segunda-Feira, 7 de Outubro de 2019, às 08:50 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, reuniu-se nessa semana com os dirigentes da Associação dos Apicultores e Melicultores da Amazônia, para discutir estratégias capazes de alavancar a produção de mel em Porto Velho, conforme o projeto de diversificação e fortalecimento da agricultura familiar idealizado pelo prefeito Hildon Chaves e colocado sob a responsabilidade da Semagric.

A reunião foi provocada pelo próprio Luiz Cláudio, com a finalidade de ouvir os produtores. Além do presidente, Carlos Pascoal, outros 12 integrantes da entidade estiveram presente. “Nossa intenção é firmar parceria e nesse caso precisávamos saber no que podemos ajudar”, disse, citando que o primeiro apontamento dos produtores é a organização da cadeia produtiva e incentivo para que mais pessoas sejam inseridas nessa variante de produção rural, que é bastante lucrativa e tem mercado assegurado.

Hoje, não existem informações detalhadas nem da quantidade de produtores e nem de quanto se produz em Porto Velho. A princípio, o projeto de incentivo foi batizado como Mel do Porto.

Nesse primeiro encontro os apicultores anotaram a necessidade de um terreno onde possam implantar o que chamam de “casa do mel”, uma central onde o produto será recebido e processado.

De imediato ficou acordado que a Semagric vai oferecer treinamento, capacitação e equipamentos básicos, como caixas para acomodação de enxames. Também deverá promover, nos próximos dias um encontro para exposição do potencial produtivo e dar prosseguimento ao processo de cadastramento de produtores e também daqueles que pretender obter capacitação para começar a produzir.

“Nós estamos trabalhando no sentido de criar condições para novos produtores de mel, notadamente dentro do contexto familiar, inclusive incentivando mulheres e jovens”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Operação Hórus: polícia prende dois suspeitos de homicídio no distrito de Vista Alegre do Abunã, RO
Operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública busca combater crimes nas regiões de fronteira. Vítima foi morta a tiros na frente do comércio dela...


Juiz Federal Marcelo Stival toma posse como membro do TRE-RO
Atualmente o magistrado compõe a Turma Recursal da Seção Judiciária de Rondônia e atua como juiz federal coordenador do Núcleo de Conciliação ...


Corregedoria promove Curso de Capacitação Prática em Direito Notarial e de Registro, nesta sexta (8)
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) promove curso de Capacitação Prática em Direito Notarial e de Registro, nos dias 8 e 9 de novembro,.....


Dados parciais do Conciliômetro do TRT14 apontam mais de 5,1 milhões em acordos em apenas dois dias em Rondônia e Acre
A Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre divulga resultado parcial e faz movimentar mais de 5 milhões nos primeiros dias da Semana Nacional da Conciliação...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News