Rondônia, - 00:53

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Pelo menos 30 civis morrem em ataque com drones no Afeganistão
Pelo menos 30 pessoas morreram na madrugada dessa quarta-feira (18), após um ataque com drones apoiado pela Força Aérea dos Estados Unidos
Publicado Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, às 13:34 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Divulgação/ Internet

Pelo menos 30 pessoas morreram na madrugada dessa quarta-feira (18), após um ataque com drones apoiado pela Força Aérea dos Estados Unidos. O míssil atingiu acidentalmente alguns agricultores na província de Nangarhar, no Afeganistão, informaram as autoridades locais.

Um ataque aéreo, feito pelas forças de segurança afegãs, apoiadas pelos Estados Unidos, deixou 30 mortos e 40 feridos.

De acordo com a TV Al Jazeera, o atentado, no leste do Afeganistão, tinha como objetivo destruir um esconderijo usado pelo Estado Islâmico do Iraque e pelos combatentes do grupo Levante.

No entanto, os drones atingiram acidentalmente um conjunto de agricultores perto de um campo na área de Wazir Tangi, na província de Nangarhar, informaram três funcionários do governo à agência de notícias Reuters.

"Os trabalhadores acenderam uma fogueira e estavam sentados todos juntos quando um drone os atingiu", contou Malik Rahat Gul, um ancião tribal de Wazir Tangi.

O Ministério da Defesa em Cabul confirmou o ataque, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.

O porta-voz do governo de Nangarhar, no entanto, já garantiu que as autoridades estão investigando o ataque.

"O governo investiga o caso. Até agora, nove corpos foram retirados do local do ataque, perto de um campo de nozes", afirmou Attaullah Khogyani.

Os Estados Unidos ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Ainda nessa quarta-feira, pelo menos 15 pessoas morreram e 70 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na capital da província de Zabul, no sul do Afeganistão.

Os talibãs já reivindicaram a autoria do ataque. "O prédio da NDS na cidade de Qalat, na província de Zabul, foi atacado por um carro-bomba, resultando na destruição da maior parte do prédio. Dezenas de agentes secretos foram mortos ou feridos", escreveu na rede social Twitter o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid.

Nas últimas semanas, centenas de civis foram mortos após o colapso das negociações de paz entre os Estados Unidos e os talibãs.

"Emissora pública de televisão do Japão

Edição: -
 







Veja também em INTERNACIONAL


Violentos confrontos entre manifestantes e polícia chilena no festival de Viña del Mar
A manifestação foi convocada pelo movimento de protesto político e social que agita o Chile há quatro meses, em que confrontos com a polícia já causaram 31 mortos e centenas de feridos...


Coronavírus: Vendas de carros na China caem 92%
Com os chineses a evitar sair de casa para evitar o coronavírus, o inevitável aconteceu. Nos primeiros 15 dias de Fevereiro, a venda de automóveis novos caiu 92%....


Covid-19: Alteração do método de contagem de infetados por coronavírus gera dúvidas em Wuhan
É a sexta vez que a China faz mudanças na forma de contar infetados, o que preocupa os especialistas, por “não ajudar a [fazer] um levantamento rigoroso”...


Mais de 50 pessoas já morreram de Coronavírus no Irã
Os números revelados pela agência noticiosa iraniana ILNA contrariam o último balanço oficial das autoridades de Teerão...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News