Rondônia, - 20:24

 

Você está no caderno - Educação
Educação
Teses de doutorado da Unicamp ganham quatro prêmios da Capes
Instituição premiou os melhores trabalhos publicados em 2018. A edição deste ano teve recorde de inscritos com 1140 candidaturas
Publicado Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, às 13:43 | Fonte R7 Notícias 0

 
 

Divulgação

Estudantes foram contemplados pelo prêmio Capes

Quatro teses defendidas na Unicamp (Universidade de Campinas) levaram o Prêmio Capes de Teses 2019, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Outras dez teses receberam menção honrosa.

O prêmio é oferecido pela instituição para as melhores teses de doutorado defendidas em 2018 e selecionadas em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas nos Programas de Pós-Graduação. 

A edição deste ano teve recorde de inscritos com 1140 candidaturas. Foram contemplados 49 teses e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas. Os autores das teses vencedoras recebem uma bolsa para estágio pós-doutorado por um período de um ano e seus orientadores recebem o valor de R$ 3 mil para participar de eventos acadêmicos. Os selecionados concorrem ainda ao Grande Prêmio.

Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da Capes escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.







Veja também em Educação


Capes vai direcionar bolsas pelo IDH; especialistas criticam
O MEC anunciou mudança nos critérios para concessão de bolsas de mestrado e doutorado no País...


Educação empreendedora avança em Rondônia
Parcerias para melhorar a educação de Rondônia estão sendo desenvolvidas junto com as prefeituras e secretarias municipais de educação...


Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível
Estudantes têm até o dia 28 para apresentar documentação...


Terceira Idade: IFRO seleciona turmas para o primeiro semestre de 2020
Após a apuração eletrônica das inscrições e a divulgação do resultado preliminar classificatório, os candidatos pessoalmente deverão apresentar cópia......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News