Rondônia, - 08:22

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Suspeito de assalto morre após fuga e tiroteio com militares do Bope em Macapá
Baleado e um comparsa que fugiu teriam roubado estabelecimento no bairro Pacoval, na Zona Norte. Caso aconteceu nesta quarta-feira (11)
Publicado Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, às 12:41 | Fonte G1 AP 0

 
 

Foto: Bope/Divulgação

Rotam apreendeu a arma usada no tiroteio e o dinheiro roubado

Um jovem de 19 anos, identificado como Thiago Cordeiro Barros Lima, morreu na tarde desta quarta-feira (11) após confronto armado com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O tiroteio aconteceu no final da Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá.

O batalhão chegou até ele durante patrulhamento na área, quando viu Thiago e outro homem não identificado em atitude suspeita numa motocicleta. Em seguida, iniciaram a perseguição e durante a fuga a dupla caiu de moto no fim da via, que dá acesso a área de pontes.

Segundo o major Kléber Silva, comandante do Bope, os dois haviam cometido roubo a um estabelecimento comercial minutos antes, o que motivou a ação da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

"O comportamento deles chamou a atenção dos policiais. Eles aceleraram a moto na cabeceira da ponte e os dois caíram. O condutor fugiu e o garupa que estava com o material do roubo e arma de fogo, atentou contra a vida dos policiais, caído no chão. Houve o revide e ele foi lesionado", relatou.

O baleado estava com vida até a chegada do atendimento médico. Vídeos feitos por populares e divulgados nas redes sociais mostram ele agonizando no chão à espera da ambulância.

Parte do dinheiro levado do estabelecimento (R$ 883) ficou espalhado pelo chão e foi recolhido pelos policiais. O condutor da moto não foi localizado até a última atualização desta reportagem.

O comandante do Bope acrescentou que nenhum militar foi ferido na ação, e que a equipe da Rotam estava na área atendendo denúncias de moradores sobre a atividade de criminosos no fim da Avenida Rio Grande do Norte.

"A própria população reconhece aquela área como passagem de criminosos, muitos deles encapuzados. Nos procuraram e disseram que muitas pessoas passam armadas por lá e que cometem diversos roubos, diversos crimes", acrescentou.

Por John Pacheco









Veja também em Notícias da Amazônia


Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h...


Sine em RR oferta 28 vagas de emprego nesta quinta-feira (19)
Interessados devem comparecer ao Sine das 7h30 às 13h30...


Sine oferta 19 vagas de emprego para Rio Branco nesta quinta-feira (19); confira a lista
Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News