Rondônia, - 09:37

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Sefa apreende 800 metros de madeira irregular em Baião
Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) de Abaetetuba apreenderam, nesta terça-feira (11), um caminhão que transportava 800 metros...
Publicado Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, às 16:34 | Fonte Governo do Estado do Pará 0

 
 

Foto: Ascom / Sefa

A empresa que estava enviando a mercadoria não poderia nem emitir documentos nem receber mercadorias.

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) de Abaetetuba apreenderam, nesta terça-feira (11), um caminhão que transportava 800 metros cúbicos de madeira irregular. A carga teria saído do município de Baião para Moju.

A apreensão ocorreu no km 210 da PA-151, em Baião, na região do Baixo Tocantins. O coordenador da unidade regional da Sefa, Francisco Carolino, explicou que os servidores localizaram o veículo com a carga na estrada.

A ação contou com o apoio da Policia Militar. O caminhão foi parado e retornou para a madeireira, onde foi constatado que a madeira – maçaranduba e guajará vermelho – não possuía documento fiscal nem autorização da área ambiental.

A empresa que estava enviando a mercadoria também estava irregular, com a inscrição estadual suspensa, ou seja, não poderia nem emitir documentos, nem receber mercadorias.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito no valor de R$ 60 mil reais, e a apreensão foi informada para a unidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) em Baião, para que sejam tomadas as providências em relação à madeira irregular.

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
 







Veja também em Notícias da Amazônia


Casos de malária reduzem 21,8% em Manaus
Foram registrados apenas 6.522 casos de malária em 2019, na capital amazonense ...


Escolas da rede pública recebem mais de 67 mil solicitações de novos alunos para o ano letivo 2020
Mais de 67 mil solicitações de reservas de vaga foram registradas no período de matrículas para os novos alunos, em 2020,.....


Incêndio destrói galpão do Deracre no interior do AC e presidente acredita que ação foi criminosa
Galpão estava desativado há um ano e sem energia elétrica, segundo Deracre. Incêndio ocorreu na noite de segunda-feira (20), em Tarauacá...


Programa oferta 70% de desconto e parcelamento para facilitar regularização de lotes em Macapá
Incentivo é válido até junho de 2020. Legalização tende a valorizar o imóvel...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News