Rondônia, - 16:49

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeitura comemora sucesso do evento Conectando: juventude, cultura e periferia
Na tarde aconteceu várias oficinas, de Break, Rap, Graffiti, DJ e de produção de cacho Afro
Publicado Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, às 15:11 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

O evento ‘Conectando: Juventude, Cultura e Periferia’ realizado no sábado, 17, numa extensa programação que durou das 9 até depois das às 22 horas, na avaliação dos organizadores, foi um sucesso, alcançando o objetivo esperado. O evento foi realizado em referência aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ocorrido no último dia 13 de julho.

A secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, na abertura dos trabalhos ressaltou a importância das políticas públicas em defesas dos direitos da criança e do adolescente. Ana Negreiros observou a necessidade de eventos como ‘Conectando: Juventude, Cultura e Periferia’ para discutir os problemas com quem os vive, para assim buscar soluções. Na ocasião, a secretária adjunta, desejou um proveitoso evento a todos. O secretário, Claudi Rocha, passou no evento para desejar bom trabalho.

O ‘Conectando: Juventude, Cultura e Periferia’ foi uma realização da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação ‘Filhas de Boto Nunca Mais’, Kanindé – Associação de Defesa Etnoambiental e Mestrado Profissional de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS).

A programação contou com Rodas de Conversas: ‘Juventude Perdida – Uma Análise dos Dados do Atlas da Violência 2019’ (Facilitador : Prof. Delson Fernando B. Xavier - DHJUS; ‘Análise da Conjuntura sobre a Execução das Medidas Socioeducativas em RO (Facilitador: Isaias F. Morais – Desembargador do TJ/RO); ‘Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Facilitador: Eduarda MeykaR.Yamada – Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/RO) e Mesa Redonda com o tema ‘Problematizando com a Sociedade Civil’.

Na tarde aconteceu várias oficinas, de Break, Rap, Graffiti, DJ e de produção de cacho Afro. E dentro da proposta de manter intercâmbios, tiveram apresentações de grupos de Rap de Porto Velho, Rio Branco e Manaus. Às 22 horas, na praça do bairro Ronaldo Aragão, teve a apresentação do grupo de Hip Hop de Brasília “Atitute Femina” de Brasília, encerrando a programação com um show pra cima, interativo, inteiramente conectado com a plateia.

Comdecom









Veja também em Porto Velho


Comarca de Cerejeiras promove oficinas para famílias em processo de separação
O apoio necessário às famílias que passam por processo judicial de separação é garantido com o atendimento psicossocial do próprio Poder Judiciário...


MP convoca proprietários rurais para assinatura de termos para recuperação de matas ciliares às margens do Rio Mororó
Após a Audiência Pública realizada no dia 12 de agosto deste ano, para discutir os danos ambientais causados ao Rio Mororó......


Biblioteca Francisco Meirelles suspende atendimento nesta quinta e sexta-feira
Atividades retornam normalmente na próxima segunda-feira ...


Começa júri de agricultor que matou ex-esposa enforcada e pendurou corpo dentro de casa, em RO
Júri acontece no Fórum de Jaru, a 290 quilômetros de Porto Velho. Crime ocorreu em 2017...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News