Rondônia, - 15:33

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Egípcio buscado pelo FBI irá à Polícia Federal
O egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, procurado pela polícia federal dos EUA (FBI) por suspeita de ter ligações com o grupo Al-Qaeda, deverá se...
Publicado Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, às 11:16 | Fonte Diário de Notícias 0

 
 

Divulgação / Internet

O egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, procurado pela polícia federal dos EUA (FBI) por suspeita de ter ligações com o grupo Al-Qaeda, deverá se apresentar à Polícia Federal em São Paulo, possivelmente no aeroporto de Guarulhos, disse seu advogado, Musslim Ronaldo Vaz de Oliveira.

"Ele vai novamente até a Polícia Federal prestar esclarecimentos. Ele já esteve lá ontem e se apresentou voluntariamente", afirmou Vaz, acrescentando que Ibrahim ficou assustado quando soube que era procurado pelo FBI.

Segundo o advogado, até o momento não há mandado de prisão nacional ou internacional contra Ibrahim que já morou na Turquia, vive no Brasil desde fevereiro de 2017, é casado com uma brasileira e tem uma empresa do ramo de móveis em São Paulo.

Vaz afirmou que Ibrahim não é da Al-Qaeda ou de qualquer grupo tido como terrorista, mas sim de um movimento chamado Al-Gama'aal-Islamiya Egypt, que apoiava o ex-presidente Mohamed Morsi, da Irmandade Muçulmana, deposto em 2013. Após a queda de Morsi, o partido foi proscrito e vários de seus integrantes foram presos ou fugiram do país.

"Essa acusação de ligação terrorista não existe. Ele é apenas membro de um partido político que foi criminalizado", afirmou o advogado, acrescentando que foi o governo do Egito quem passou a informação sobre seu cliente e sobre outros opositores para o FBI. "Se ele for enviado para o Egito, o risco de tortura ou morte é muito grande", advertiu.

O FBI emitiu o alerta contra Ibrahim na segunda-feira, dizendo que ele teria ligações com a Al-Qaeda desde 2013 e teria colaborado com o grupo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.







Veja também em INTERNACIONAL


Wuhan construirá hospital dedicado ao coronavírus em poucos dias
Governo tenta impedir um surto de coronavírus após mais de 25 mortes...


Trump vai apresentar plano de paz para Oriente Médio
Trump receberá líderes políticos israelenses e diz que vai apresentar plano de paz para Oriente Médio nos próximos dias...


Irã é um mal que precisa ser detido, diz Netanyahu
“Irã declara todos os dias que quer apagar Israel da face da Terra”, alertou Netanyahu...


40 milhões de pessoas isoladas na China para conter coronavírus
Restrições afetam moradores de 13 cidades da província de Hubei, apontada como epicentro da doença...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News