Rondônia, - 03:24

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazonia
MP pede numeração de ingresso para jogo do Manaus F.C. de domingo na Arena da Amazônia
Mais de 15 mil ingressos foram vendidos.
Publicado Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, às 10:18 | Fonte G1 AM 0

 
 

Foto: Foto: Orlando Júnior

Arena da Amazônia recebeu 44 mil torcedores nas quartas de final, no duelo entre Manaus e Caxias

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de urgência para que a venda dos ingressos para a partida de volta final da Série D, entre Manaus e Brusque-SC, no domingo (18), seja com cadeiras numeradas na Arena da Amazônia. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos.

O MP-AM exigiu que o Manaus garanta o direito, expresso no artigo 22 do Estatuto do Torcedor, Lei 10.671/ 2003. A ACP, ajuizada hoje, 13/08, requer ao Judiciário que o clube adote “a devida numeração dos assentos e assim, a fim de garantir que o torcedor/consumidor ocupe o local correspondente ao número constante no ingresso” e que “comprometa-se a recolher todos aqueles ingressos já vendidos, de modo a substituí-los por outros numerados de acordo com o setor correspondente”.

"Nós já discutimos isso em uma outra ação envolvendo, na época, a CBF, por conta da seleção brasileira, num jogo de eliminatória aqui em Manaus. Entendemos que nos jogos de grandes públicos haja esse respeito ao direito do torcedor de que haja essa numeração", disse explicou o Promotor de Justiça Otávio de Souza Gomes, titular da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon), que impetrou a ação.

A decisão de domingo será a quinta partida da série D realizada na Arena a Amazônia, que já foi palco de jogos na segunda fase, oitavas de final, quartas de final e semifinal. Nas quartas, por exemplo, na partida contra o Caxias-RS, mais de 44 mil torcedores compareceram ao local.

Segundo o MP, essa não foi a primeira iniciativa do órgão envolvendo os jogos da Série D. Eles afirmam que antes de recorrer ao Judiciário, a 51ª Prodecon entrou em contato com o Manaus, que se negou a cooperar, alegando que seria inviável a numeração dos ingressos, uma vez que as cadeiras da Arena não seriam numeradas.

A alegação do clube foi desmentida por diligência realizada pela equipe da Promotoria de justiça, que constatou que a maioria das cadeias tem sim numeração.

Defesa do Manaus
O presidente de honra do Manaus, Luís Mitoso, disse que o clube ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso. O dirigente aproveitou para comentar que ver o Ministério Público cobrar por cadeiras numeradas em shows que ocorrem no estádio.

"Eu demonstrei através de fotos que a arena não tem mais os assentos numerados. Transtorno enorme para a população. É lamentável. Eu não vi isso em show nenhum. Teve jogos passados. Eu não tenho conhecimento. Não fomos notificados", afirmou ao Globo Esporte.

O Jogo
Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Santa Catarina, no último domingo, Manaus e Brusque voltam a se enfrentar no domingo, dia 18, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. Uma vitória simples garante o título para qualquer um dos finalistas.

Por G1 AM









Veja também em Notícias da Amazônia


Operação do MP mira chefes de organização envolvidos com tráfico e massacre que matou 55 em cadeias de Manaus
São cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital. Operação acontece em nove estados...


Operação do MP cumpre 27 mandados de prisão contra crime organizado no AP
Gaeco cumpre também 37 mandados de busca e apreensão em Macapá, Santana e Porto Grande. Ação acontece de forma simultânea em diferentes regiões do Brasil...


Sine tem 39 vagas de empregos em Rio Branco nesta quinta-feira (15); confira a lista
Candidatos interessados devem ir até a OCA, que fica na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...


Homem fica ferido, e picape completamente destruída após acidente com três carros, em Manaus
Colisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15)...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News