Rondônia, - 07:40

 

Você está no caderno - Brasileirão 2019
Brasileirão 2019
Após jogo diante do Santos, Botafogo estuda protesto contra arbitragem
A diretoria do Botafogo estuda encaminhar um novo protesto direcionado à Comissão de Árbitros da CBF
Publicado Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, às 13:48 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Divulgação / Internet

A diretoria do Botafogo estuda encaminhar um novo protesto direcionado à Comissão de Árbitros da CBF. O motivo é a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes na derrota de 1 a 0 para o Santos no último domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A principal revolta se deve à expulsão do lateral-esquerdo Gilson no segundo tempo, considerada injusta pelos dirigentes e pela maior parte dos jornalistas que participaram da cobertura do duelo.

Gilson foi expulso quando o Santos já estava com dez homens em campo por conta do cartão vermelho dado a Lucas Veríssimo. Na visão dos dirigentes botafoguenses Heber Roberto Lopes quis “compensar” e acabou punindo injustamente o lateral botafoguense.

Após a expulsão de Gilson, poucos minutos depois, o Santos chegou ao seu gol justamente no setor do campo onde Gilson atuava.

Não é a primeira vez que o Botafogo fica insatisfeito com o trio de arbitragem neste Campeonato Brasileiro. O clube tentou, sem sucesso, na Justiça anular a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, em Brasília, alegando irregularidades no uso do VAR.

Pelo Campeonato Brasileiro o Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo no clássico carioca da 12ª rodada. Antes disso porém, nesta quarta-feira, às 21h30, o time duela com o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como a segunda-feira foi de trabalho regenerativo, apenas nesta terça-feira o técnico Eduardo Barroca vai definir a escalação para o choque com o Galo. Para este duelo o Glorioso não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que não poderá atuar por estar cedido pelo Atlético-MG.

Gazeta Press







Veja também em Brasileirão 2019


Após se apresentar com dores no Juventude, Dalberto realiza exames na Chapecoense
Departamento médico do Verdão vai avaliar situação clínica do atacante ...


Primeiro roraimense no Fla, Thiago Maia agradece apoio: feliz em representar Roraima
Torcida reage à notícia da contratação nas redes sociais do jogador, desde o anúncio de que o roraimense estava a caminho do Flamengo. Ele é o quarto reforço do clube para 2020 ...


Cruzeiro vence o Corinthians fora de casa e respira no Brasileirão
Raposa sai atrás, mas consegue a virada fora de casa com gols de Fred e Éderson ...


CSA-AL derrota o Avaí e ensaia reação na Série A do Brasileirão
Em confronto direto na parte de baixo da tabela, Azulão faz 3 a 1 sobre o Leão e fica perto de deixar a zona de rebaixamento ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News