Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
SSP alcançou mais de 12 mil pessoas com ações educativas
De janeiro a junho de 2019, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou 246 atividades e atingiu 12.528 pessoas por meio de ações...
Publicado Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, às 12:16 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

FOTO: Erikson Andrade / SSP-AM

De janeiro a junho de 2019, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou 246 atividades e atingiu 12.528 pessoas por meio de ações e projetos na capital amazonense e na região metropolitana. As atividades foram desenvolvidas pelo Departamento de Prevenção à Violência (DPV).

Atualmente, o DPV coordena o Programa de Prevenção a Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne), que está atuando em municípios do interior, e o Projeto Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade, na capital.

Além do programa e do projeto, o Departamento também promove ações que são desenvolvidas por meio de palestras, mostras e oficinas nas escolas. Denominadas “DPV nas Escolas”, as atividades realizadas durante o mês de junho chegaram a atingir 5.681 pessoas, e têm o objetivo de estreitar a relação das escolas e comunidades com a Polícia, conforme o coordenador do Departamento de Prevenção à Violência, capitão Diego Paiva.

“O intuito é de integrar escola e comunidade no trabalho da prevenção à violência. O DPV nas Escolas promove palestras e ações educativas sobre segurança pública em escolas em situação de vulnerabilidade na capital e região metropolitana, visando à promoção de melhorias na segurança pública”, disse.

Nos meses de abril e junho, o DPV passou por escolas das zonas norte e leste. As escolas da zona sul da capital devem receber o projeto ainda neste mês. As zonas centro-oeste, centro-sul e oeste estão em planejamento para a programação dos meses de agosto, setembro e outubro.

Interior – Neste ano, o Previne passou por Iranduba, Cacau Pirêra, Presidente Figueiredo e Vila de Balbina. “O programa utiliza várias metodologias psicopedagógicas que auxiliam na promoção e desenvolvimento da autoestima, autoconhecimento, percepção e personalidade”, disse o coordenador.

A expectativa é que a ação passe nos próximos meses pelos municípios de Rio Preto da Eva, Autazes, Nova Olinda do Norte, Careiro da Várzea, Novo Airão, Manacapuru, Fonte Boa, Borba, Itacoatiara, Parintins e Coari.

Escola no Viver Melhor – Nesta semana, o DPV nas Escolas esteve na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, situada no conjunto residencial Viver Melhor, zona norte da capital.

Com 34 turmas durante a manhã e a tarde, a escola recebeu um ciclo de palestras sobre temas como bullying, prevenção à violência, valorização da vida, exploração sexual, carreira e motivação, envelhecimento saudável, além de prevenção às drogas, de acordo com a assistente social do DPV, Shirlene de Oliveira.

O gestor da unidade de ensino destaca a importância das parcerias com ações preventivas entre os órgãos. “Esse tipo de parceria, esse tipo de palestra, só vem nos ajudar a fortalecer, tentar trabalhar na conscientização com o aluno”, disse o gestor.







Veja também em Notícias da Amazônia


Pedreiro que quebrou o pé em acidente de moto espera por cirurgia há quase cinco meses no HGP
Segundo paciente, procedimento não é feito por falta de materiais. Em outubro desse ano, o governo informou que a fila de espera para cirurgias eletivas chegava a cinco mil pessoas...


Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos são presos em Vigia, no PA
Suspeitos arrombaram o Museu Municipal na tentativa de invadir o cofre de uma loja de departamento e de um banco...


Pavilhão Universal abriga um novo Centro de Atendimento ao Turista
Instalada na Praça Adalberto Vale, a edificação de ferro e vidro da Belle Époque foi reformada com recursos municipais ...


Governo do Amazonas, por meio do FPS, impulsiona agricultura direcionando 200 mil ao setor primário no Careiro da Várzea
Incentivo contempla associação do município, promovendo modernização do trabalho no campo e agilidade no escoamento ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News