Rondônia, - 20:54

 

Você está no caderno - Polícia
Recruta do Tiro de Guerra é preso
Recruta do Tiro de Guerra é preso suspeito de passar informações para assaltantes em RO
Criminosos tentaram roubar armas da instituição militar na semana passada. Caso foi encaminhado para a Justiça Federal.
Publicado Domingo, 26 de Maio de 2019, às 10:05 | Fonte G1 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Um recruta do Tiro de Guerra foi preso, nesta semana, suspeito de passar informações para os assaltantes que tentaram roubar armas da unidade militar, em Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul. O crime foi registrado na semana passada. Um dos criminosos foi preso e o outro está foragido.

A Polícia Civil confirmou neste sábado (25) que, após o crime, as investigações apontaram que o recruta teria passado informações sobre a rotina, armamento e munições disponíveis no local. Inclusive, o suspeito estava de serviço no dia do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o recruta respondia processo de expulsão, por causa de indisciplina e conduta contrária ao regime militar.

O caso foi encaminhado para a Justiça Federal, que decretou a prisão do recruta e do homem que fugiu. Esse foi identificado, mas segue foragido.

Crime
Dois criminosos invadiram o Tiro de Guerra para roubar armas, na noite do dia 12 de maio; um domingo. Os militares contaram à PM que eles usavam capuzes e uma arma de fogo.

Após render os homens de serviço, os ladrões quebraram os cadeados da reserva de armamento. Contudo, eles acabaram fugindo e levaram apenas celulares dos militares. Nenhuma arma ou munição foi roubada, segundo o Tiro de Guerra.

A PM foi chamada e encontrou um dos suspeitos, de 34 anos, em um carro, na BR-435. Ele dirigia com sentido a Vilhena (RO). No veículo foi encontrada uma touca ninja e uma das chaves do Tiro de Guerra.

O suspeito confessou o crime e disse que foi o comparsa que organizou o roubo. Porém, ele não informou a localização dele e nem qual era o objetivo das armas que seriam roubadas.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Polícia


PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em RO e mais três estados
As investigações tiveram início em março de 2017 quando um dos envolvidos foi preso com 320 kg de cocaína no estado de Rondônia. Com o avançar dos trabalhos investigativos, restou identificado que parte da ORCRIM...


Operação Irmandade: PF cumpre mandados em RO e Mato Grosso do Sul
Estão sendo cumpridos 20 (vinte) mandados de prisão preventiva e 20 (vinte) mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Guajará-Mirim/RO, Vilhena/RO...


PRF apreende 15 m³ de madeira transportados ilegalmente
Após solicitação dos documentos do produto florestal, o sujeito informou não possuir Nota Fiscal nem Documento de Origem Florestal...


Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes bancárias em MG
Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News