Rondônia, - 16:35

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Separamos tudo o que você precisa saber para ser um desenvolvedor web de front-end completo
Não há dúvidas de que vivemos em uma era tecnológica e cada vez mais digital.
Publicado Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, às 15:55 | Fonte Gizmodo 0

 
 

 

Não há dúvidas de que vivemos em uma era tecnológica e cada vez mais digital. Isso é comprovado empiricamente em (arrisco eu) quase todas as áreas de nossas vidas: na forma como nos locomovemos, relacionamos, aprendemos, relaxamos e por aí vai. Com essas mudanças, o mercado profissional também se transforma, claro. E é por isso que a demanda por desenvolvedor web de front-end e back-end e programação no geral, por exemplo, é cada vez maior.

O desenvolvedor web de front-end, responsável por “dar vida” à interface, ou seja, que trata da parte da aplicação que o usuário vê estampada na tela, é um desses profissionais mais requisitados atualmente. Mas, você sabe quais linguagens são essenciais para se tornar um especialista na área e onde aprendê-las de forma completa e satisfatória? Em parceria com a Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo, nós fizemos uma lista para lhe ajudar nessa jornada. Vamos nessa?

Linguagens 
HTML e CSS


Se você quer aprender a programar na web, precisa conhecer HTML. É o primeiro passo. Afinal, essa é a linguagem usada para estruturar todo o conteúdo de um site. Aprenda os fundamentos e as teorias, coloque o seu conhecimento em prática criando uma página na web e fique atento à semântica, que simplifica a leitura do código e o SEO, e à acessibilidade.

O segundo passo é a linguagem CSS (Cascading Style Sheets). Ela pode ser considerada um complemento para o HTML. Por isso, é tão importante que um programador front-end domine essa também. Com ela, você irá conseguir organizar melhor as linhas e adicionar novas possibilidades ao código, sendo possível até mudar praticamente todo o visual de um site.

Com o curso “Crie sites do zero com HTML5 & CSS3”, da Udemy, você irá aprender basicamente tudo o que é necessário para construir um site com essas duas linguagens. E o melhor: da teoria à prática, com muitos exemplos e projetos. Saiba mais!

JavaScript


No universo do desenvolvimento web, muito se fala em JavaScript. Essa linguagem também pode ser considerada um complemento ao HTML e ao CSS, portanto, essencial ao profissional de front-end. De forma geral, ela é responsável por algumas funções e comportamentos que tornam os sites mais dinâmicos.

Com o curso “JavaScript Completo – Com 6 Projetos Reais”, da Udemy, você irá aprender primeiro sobre a linguagem JavaScript, desde o básico da estrutura, orientação a objetos e recursos avançados; e depois como utilizá-la na prática construindo projetos passo a passo com dois especialistas na área. Veja mais!

Essa é a tríade de tecnologias mínimas que um desenvolvedor web de front-end precisa ter. Contudo, a caminhada não para por aqui. É preciso ir além! E é aí que entram as bibliotecas e frameworks.

Bibliotecas


O mercado de trabalho adora padronização. Por isso, ter contato com bibliotecas populares aumenta o seu índice de empregabilidade, além de dar subsídios para criar mais facilmente aplicações.

Entre as mais conhecidas, temos a jQuery. Ela é uma biblioteca que permite que o programador front-end realize mais facilmente modificações na página através das ações do usuário, como o clique de um botão que ocupa uma barra lateral, por exemplo. Além disso, ela ajuda a sintetizar o código, reduzindo suas linhas e mantendo a mesma função.

Com o curso “jQuery Completo + 10 Projetos Práticos”, da Udemy, você irá aprender tudo sobre essa biblioteca: do básico ao avançado e com projetos práticos para fixar os seus conhecimentos. Conheça!

Frameworks
Uma biblioteca resolve um problema bem específico, já um framework pode ser considerado um conjunto de bibliotecas que visa resolver um problema maior.

O Bootstrap é um framework muito popular. Seus recursos são muito usados por programadores front-end porque a ferramenta oferece componentes e recursos que simplificam e tornam mais ágil o desenvolvimento web. É importante destacar que o Bootstrap é gratuito, oferece modelos e estilos editáveis e que facilitam a criação de layouts responsivos.

Em “Bootstrap – Completo, Prático, Responsivo + 2 Projetos”, da Udemy, você irá conhecer as principais ferramentas deste framework, criar templates personalizados, trabalhar com temas do Bootstrap e mais. Tudo isso de forma prática. Confira!

Este é o que chamamos de caminho das pedras para se tornar um desenvolvedor de front-end. Precisa de um curso que reúna todos estes itens? A Udemy possui o “Curso Desenvolvedor Web Completo 2018 + 10 Projetos”. É um pacote de treinamento para você sair do nível iniciante e ir ao profissional. Ao todo, são 14 cursos juntos em um só e mais dez projetos para você colocar os conceitos em prática. Veja os detalhes!

E o melhor: os leitores do Gizmodo, acessando o site da Udemy por meio deste link, ganham um baita desconto. Todos os cursos a R$23,99 neste mês de maio. Aproveite!

A Udemy
Com sede em São Francisco, a Udemy já é conhecida por ser a maior plataforma de cursos online do mundo. São mais de 100 mil cursos disponíveis e 30 milhões de alunos. Boa parte deste catálogo está disponível em português e foi desenvolvido por especialistas brasileiros das mais diversas áreas de conhecimento. Vale ressaltar que os conteúdos são práticos, diretos e para diferentes níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado).

Além disso, na Udemy, não há sistema de mensalidade ou mesmo data de início ou prazo para a matrícula. Basta um pagamento único, por meio de boleto ou cartão, e você tem acesso vitalício ao conteúdo. Por fim, os cursos dão certificado de carga horária e ainda há garantia de satisfação de 30 dias. Ou ou o aluno recebe o dinheiro de volta.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Microsoft admite que ouvia áudios captados pelo Xbox
Os áudios eram captados após o acionamento da função. Contudo, aconteciam casos de gravações acidentais...


Apple confirma data do evento de lançamento do iPhone 11
Foi em cima da hora, mas a Apple finalmente confirmou a data da conferência de apresentação da próxima geração dos seus smartphones...


The Frame: TV da Samsung chega ao Brasil em outubro
A Samsung anunciou nesta semana a chegada da The Frame TV 55 polegadas ao Brasil, com preço sugerido de R$ 6.999....


OnePlus 7T pode chegar em setembro com Snapdragon 855 Plus e tela de 90 Hz
A OnePlus costuma lançar duas levas de smartphones por ano, e um vazamento recente trouxe detalhes sobre o OnePlus 7T, próximo celular da companhia...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News