Rondônia, - 18:27

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Polícia Civil prende acusado de matar jovem
Polícia Civil prende acusado de matar jovem próximo ao aeroporto em Vilhena, RO
Homem estava foragido da Justiça em Rondônia e no Mato Grosso. Comparsa foi condenado a 12 anos de prisão.
Publicado Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, às 13:40 | Fonte G1 0

 
 

Homem tinha quatro mandados de prisão — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

O acusado de matar um jovem, próximo ao aeroporto de Vilhena (RO), foi preso no último fim de semana, em Cuiabá (MT). O crime aconteceu em outubro de 2017. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido da Justiça em Rondônia e no Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil do MT, o acusado, de 23 anos, estava foragido da Justiça há 5 anos e tinha quatro mandados de prisão, sendo três por homicídio e um por tráfico de drogas. As ordens de prisão foram decretadas pelas comarcas de Vilhena e Comodoro (MT).

Ele foi preso no Bairro Três Barras em Cuiabá, em uma ação integrada da Gerência Estadual de Polinter e delegacia de Comodoro. O G1 não localizou a defesa do acusado.

Homicídio em Vilhena
De acordo com a PM, uma pessoa ligou na central e disse que dois homens, em uma motocicleta, atiraram contra um rapaz, próximo ao aeroporto da cidade, em outubro de 2017. Os criminosos fugiram após o homicídio.

Após investigações da Polícia Civil, foi apurado que o crime foi cometido por questões ligadas ao tráfico de drogas e rivalidade de grupos criminosos dos quais os envolvidos faziam parte.

Os dois suspeitos foram identificados e denunciados pelo Ministério Público de Rondônia pelo crime de homicídio qualificado. O acusado que pilotou a motocicleta foi preso em junho de 2018 e confessou a participação no crime.

Já o homem que estava na garupa e atirou contra o jovem ficou foragido até este fim de semana, quando foi preso em Cuiabá.

O suspeito preso em junho de 2018 foi julgado pelo Tribunal do Júri em dezembro do ano passado e condenado a 12 anos de prisão. O G1 não conseguiu contato com a defesa do réu para saber se irá recorrer.

 




Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Gestão estabelece novo prazo para servidores voltarem às funções de origem
O prazo para que o servidor da prefeitura de Ji-Paraná que esteja atuando em uma outra pasta que não seja a de origem, finalizado no último dia 12, foi prorrogado pela Secretaria de Administração (Semad)......


Dupla tenta fugir, mas é presa em flagrante com objetos furtados
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas, na manhã deste sábado (20), minutos após terem cometido um furto a residência na cidade de Cacoal......


Deputado Laerte Gomes pede ao DER e ao governador a recuperação de rodovias no interior
Na sessão de abertura deste ano legislativo o deputado Laerte Gomes (PSDB) parabenizou o governador Marcos Rocha (PSL) e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, pelo avanço na recuperação de rodovias estaduais......


Deputada Cássia recebe representantes do Vale do Anari
A deputada Cassia Muleta (PODE) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (24), o vereador Manoel da Eucatur (MDB), e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Vale do Anari para tratar de destinação de recursos par...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News