Rondônia, - 16:31

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Review do iXpand mini: bom para quem deseja mais espaço no iPhonet
Solução da Sandisk permite fazer bakckup automático, executar aquivos como filmes e fotos diretamente desse dispositivo.
Publicado Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, às 09:35 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

 

Um dos recursos interessantes em todo smartphone com Android é a possibilidade de usar armazenamentro extra e, melhor do que isso, de forma muito simples.

Os usuários de iPhone ou iPad tradicionalmente brigam com o espaço de armazenamento que que tem em seus dispositivos. Há duas razões para isso: uma, o armazenamento extra na nuvem em um dispositivo iOS é caro; Em segundo lugar, o iOS não oferece opção de armazenamento expansível, que é praticamente obrigatório em dispositivos Android .

No entanto, há alguns anos, proprietários de produtos Apple têm a opção de comprar flash drives externos que oferecem armazenamento extra, bem como a facilidade de transferir arquivos de outros dispositivos. Um desses é uma solução da Sandisk, um pendrive chamado de iXpand mini flash drive.

SanDisk iXpand Mini Flash Drive: design e acabamento
Testei a versão de 64 GB, mas existem capacidades de 16, 32 e 128 GB. Em comparação com a versão anterior, o iXpand Mini é menor e mais elegante. Ele vem com uma porta USB 3.1 de um lado e uma porta Lightning do outro.

 

 

Reprodução

 

 

Suas dimensões são de 12,1 x 4,6 x 53,0 mm e pesa apenas 4,5 gramas. Portanto, bem fácil de transportar. Feito em alumínio e plástico, é resistente e vem com uma capinha plástica para proteger o conector lightning.  

 

SanDisk iXpand Mini Flash Drive: funcionamento

Assim que você conectá-lo a um dispositivo iOS, ele solicita que você baixe o aplicativo SanDisk iXpand na iTunes Store, que é gratuito.

O melhor uso para este dispositivo é  ajudar a liberar espaço em um iPhone ou iPad. O aplicativo permite que você faça isso com facilidade e até mesmo faça backup de contatos. Depois que o backup é feito, há a opção de excluir esses arquivos do iPhone ou iPad. Você pode fazer isso sem se preocupar, pois a unidade permite reproduzir os arquivos sem problemas a partir da própria unidade.

 

 

Reprodução

 

 

O recurso de backup automático é muito interessante. É possível copiar automaticamente fotos e vídeos para a unidade flash assim que ela for conectada a um iPhone ou iPad. Além disso, a criptografia é suportada. Sim, o usuário pode proteger por senha os dados nesta unidade, dificultando roubo de dados.

E mais do que os backups, o iXpand mini é interessante para transferir arquivos entre os dispositivos iOS e seus PCs com Windows. Isso inclui fotos, documentos e filmes. Embora nem sempre seja muito simples mover arquivos entre o Windows e o iOS, o iXpand Mini simplifica isso. É exatamente por isso que o aplicativo instalado nos dispositivos iOS é capaz de lidar com vários formatos de arquivos populares, incluindo os formatos de vídeo .WMV, .AVI, .MKV, .MP4 e .MOV.

 

 

Reprodução

App Sandisk iXpand Drive: ajuda a fazer backup e gerenciar a quantidade de armazenamento

 

 

Nos testes, o SanDisk iXpand foi bem. Um arquivo de 900 MB foi transferido de um iPad mini para o flash drive em menos de um minuto. A operação reversa (do iXpand mini para o iPad) demorou tempo muito próximo disso.

SanDisk iXpand Mini Flash Drive: você deveria comprar um?

Como dissemos, o sistema iOS é cruel para quem deseja copiar dados de um produto Apple. Salvo se for utilizado jailbreak ou apps não cadastrados, o que não recomendamos, pois podem causar pane no sistema, não é nada fácil copiar um arquivo para um iPad ou iPhone.

Portanto, só por isso, vale a pena comprar o iXpand mini flash drive. Para quem tem iPhones com 16 GB, 32 GB, ele é muito recomendado, já que essa quantidade de armazenamento nunca será suficiente para manter filmes e fotos no iPhone.

Além disso, o aplicativo facilita o backup e gerenciamento do espaço tanto do iPhone, iPad e do próprio iXpand mini. A versão de 64 GB tem preço médio de R$ 240, até a data de publicação desse review. Se você busca por mais espaço em seu iPhone antigo, mas ainda não quer trocar de iPhone, o iXpand é uma boa opção.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Microsoft admite que ouvia áudios captados pelo Xbox
Os áudios eram captados após o acionamento da função. Contudo, aconteciam casos de gravações acidentais...


Apple confirma data do evento de lançamento do iPhone 11
Foi em cima da hora, mas a Apple finalmente confirmou a data da conferência de apresentação da próxima geração dos seus smartphones...


The Frame: TV da Samsung chega ao Brasil em outubro
A Samsung anunciou nesta semana a chegada da The Frame TV 55 polegadas ao Brasil, com preço sugerido de R$ 6.999....


OnePlus 7T pode chegar em setembro com Snapdragon 855 Plus e tela de 90 Hz
A OnePlus costuma lançar duas levas de smartphones por ano, e um vazamento recente trouxe detalhes sobre o OnePlus 7T, próximo celular da companhia...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News