Rondônia, - 19:56

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
Rolim de Moura: Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual será nesta sexta-feira, 17
Este ano a mobilização alusiva ao dia 18 de maio – Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura (RO), acontecerá nesta sexta-feira, (17/05), a partir das 07h 30min, na rotatória central da Avenida 25 e Agosto.
Publicado Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, às 08:54 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 


Este ano a mobilização alusiva ao dia 18 de maio – Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura (RO), acontecerá nesta sexta-feira, (17/05), a partir das 07h 30min, na rotatória central da Avenida 25 e Agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na mobilização e ato público com a participação dos rolimourenses, será inserida na terra a flor “Símbolo da Campanha”, para chamar a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema de violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes.

Segundo a titular da pasta, a primeira-dama, Carla Schock, esse é momento de união da sociedade contra o abuso. “Quero convidar a todos rolimourenses para participarem da mobilização, unirmos forças, reconhecermos e denunciarmos, e assim, proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual”, frisou Carla Schock.

Disque 100

O Disque Direitos Humanos é um importante canal de comunicação do Estado com a sociedade, disponível 24 horas incluindo sábados, domingos e feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel), em todo o território nacional. Trata-se de serviço de utilidade pública, considerado o “pronto socorro” dos direitos humanos, por meio do qual podem ser relatadas violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estejam em curso, essencial para se romper o ciclo de violência. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Em Rolim de Moura o conselho tutelar fica localizado na Rua Corumbiara entre Avenidas João Pessoa e São Luiz, os casos de abusos, maus-tratos e outros também poderão ser denunciados pelos telefones: (069) 3442-2011 ou pelo celular de plantão (069) 98411-4374.

Policia Militar

Denúncias também podem ser realizadas para a Polícia Militar pelo telefone 190.

 









Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de amamentação é promovido pela Secretaria de Saúde em Castanheiras
O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade...


Secretaria de saúde de Jaru oferece tratamento para quem quer deixar de fumar
Parar de fumar é fundamental para diminuir as chances de desenvolver enfisema pulmonar, câncer de pulmão entre outras doenças....


Jaru: Linhas 601, 605 e 607 têm 100% das pontes de madeira eliminadas e substituídas por tubos metálicos
Em Jaru, o maior programa municipal para eliminar pontes de madeira segue em ritmo acelerado e com resultados positivos....


Rolim: Convênio entre DER e município em execução
Tubo Armco foi instalado na linha 164 KM 03 Lado Sul....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News