Rondônia, - 13:34

 

Você está no caderno - Porto Velho
avião desaparecido
Monomotor que saiu de RO com destino a Fortaleza desaparece, FAB faz buscas
Sumiço ocorreu no dia 28 de abril, segundo a família de um dos ocupantes. FAB foi notificada dia 7 de maio e informou que apura o caso para possível operação de resgate.
Publicado Sábado, 11 de Maio de 2019, às 10:54 | Fonte Quennia Mendes e Mayara Subtil, G1 RO, Rede Amazônica 0

 
 

Reprodução

Aeronave sumiu no dia 28 de abril, segundo a família de um dos desaparecidos.

Duas pessoas estão desaparecidas há cerca de 12 dias depois de saírem em viagem em um avião de pequeno porte de Espigão D'Oeste (RO), município a pouco mais de 530 quilômetros de Porto Velho, com destino a Fortaleza (CE).

 

Um dos ocupantes da aeronave, Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos, mora em Espigão. O outro desaparecido e piloto do avião foi identificado apenas como Júnior. Segundo a família de Joerli, ele reside em Fortaleza. O paradeiro dos dois é incerto desde o dia 28 de abril.

 

 

A família do acompanhante contou à Rede Amazônica nesta sexta-feira (10) por telefone que os dois saíram do município de Rondônia com previsão de abastecer a aeronave na cidade de Redenção, no Pará. A segunda e última parada seria na capital cearense.


Ao notarem a falta de contato de Joerli, os parentes resolveram dar início às buscas por conta própria. Alugaram um avião e sobrevoaram a região de Peixoto de Azevedo, localizado no Mato Grosso (MT), local onde a família diz ter sido o último contato feito pelos dois.

 

Por isso, o boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado na Polícia Civil do estado vizinho.

 

Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos, fez o último contato com a família no dia 28 de abril. — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 

 

A esposa de Joerli contou à polícia que a última vez que conversou com o marido foi quando ele encaminhou fotos do voo. Nesse momento, os desaparecidos já viajavam por cerca de quatro horas.


Sem notícias, a família acionou a Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o caso e disse que a FAB daria início às buscas no próximo sábado (11).
Em nota, a FAB informou ao G1 que o Salvaero Amazônico, unidade responsável pelas buscas na região, foi notificado do desaparecimento no último dia 7 de maio (veja íntegra abaixo).

 

Disse ainda que desde o momento que foi notificada, a Força Aérea tem feito levantamentos sobre os dados da aeronave e apurado a possível rota feita pelos desaparecidos "no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis".

 

Confira a nota da FAB sobre o desaparecimento do avião:

 

O Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na terça-feira (07/05) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PU-PPY.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento, levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

 

Atenciosamente,

Força Aérea Brasileira







Veja também em Porto Velho


Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural
Não teve chuvisco que atrapalhasse a programação, até porque, segundo Martinho da Vila “Chuva fininha é garôa”....


Criminosos invadem sede da Banda do Vai Quem Quer e roubam móveis e acervo
Os criminosos roubaram móveis, e grande parte do patrimônio histórico da Banda....


Shows musicais fazem parte da programação de reabertura
A noite de festa contará com a apresentação da cantora Iná, o percussionista Carlos Piau e o cantor Caribé ...


Ouvidoria fortalece parceria com MP contra a corrupção
Ministério Público tem sido parceiro nas ações de transparência e combate à corrupção ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News