Rondônia, - 01:13

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Barroca elogia estilo de Fernando Diniz
O Botafogo finalizou sua preparação para o clássico deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, às 17:04 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

Treinador do Botafogo se identifica com estilo do rival (Foto: Reprodução/Twitter)


O Botafogo finalizou sua preparação para o clássico deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Eduardo Barroca, sua linha de pensamento é parecida com a utilizada por Fernando Diniz, comandante tricolor.

“Me identifico muito com a forma como o Diniz pensa o mundo esportivo. Já tive oportunidades de pensar com ele. Me identifico quando ele fala que sofreu angústias como jogador. Procuro fazer minhas escolhas e tomar decisões pensando no lado do jogador, do indivíduo. Entendo que a forma dele de jogar e trabalhar, assim como a minha, tem uma conexão como pensamos o mundo esportivo e a vida em geral”, disse.

Barroca destacou que uma vitória sobre o rival será importante para as pretensões do Botafogo de seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa América.

“Pensando na competição em especial, mais importante do que ganhar clássico é a chance da terceira vitória em quatro jogos. Quando começamos, deixamos claro que precisávamos dar o máximo até a pausa da Copa América, para, aí sim, redesenhar e ganhar uma coletividade maior. Terceira vitória seria muito especial. Sabemos que é um jogo muito difícil, adversário que costuma se impor, treinador com ideia consolidada de trabalho, coletividade avançada. Temos condição de nos superar. A forma como os jogadores vem se dedicando me dá confiança”, declarou.

Para o clássico contra o Fluminense, Barroca ainda tem duas dúvidas: o lateral esquerdo Gilson e o volante João Paulo foram poupados do último treino por conta de dores musculares e não têm presença certa no jogo.

 









Veja também em Esportes


Cidade dos Reis sedia Parapan pela primeira vez
Lima será a capital dos Jogos Parapan-Americanos a partir desta sexta ...


Encontro de gerações marca caminhada brasileira no tênis de mesa
Quarenta anos separam caçula e veterano da equipe ...


Brasil busca medalhas inéditas no Parataekondo
Parapan de Lima será palco da estreia da modalidade ...


Humilhante derrrota de Cormier. Miocic estragou o seu adeus
O campeão dos pesados do UFC havia preparado uma despedida teatral. Mas pagou caro por desprezar o rival. Perdeu o cinturão. E deverá adiar o fim da carreira ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News