Rondônia, - 07:16

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
agrotins 2019
Secretaria da Agricultura reúne vendedores ambulantes para orientação sobre normas na Agrotins 2019
O objetivo é orientar os comerciantes sobre como serão os trabalhos realizados pela Seagro e Vigilância Sanitária Municipal...
Publicado Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, às 11:57 | Fonte da Redação 0

 
 

Dando continuidade aos trabalhos realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura ( Seagro) e Vigilância Sanitária Municipal, a Seagro realizou na manhã desta quarta-feira, 24, uma reunião com os vendedores ambulantes que participarão da Agrotins 2019.   

O objetivo é orientar os comerciantes sobre como serão os trabalhos realizados pela Seagro e Vigilância Sanitária Municipal com relação às normas de participação na Feira e também como será o trabalho dessas instituições para garantir um bom atendimento e a segurança alimentar na Agrotins 2019.

Durante a reunião foram abordados assuntos como qualidade e higiene dos alimentos, obrigatoriedade do uso de uniformes, qualidade do atendimento e taxa de estacionamento, entre outros. “A proposta é oferecer um bom atendimento e garantir a segurança alimentar no evento”, destacou a presidente da Associação dos Servidores da Seagro (Assagro), Valéria Mota.

A coordenadora dos serviços de alimentação da Vigilância Sanitária Municipal, Joselita Monteiro informou que os ambulantes foram orientados sobre as normas de higiene nos alimentos, como será o trabalho da instituição durante a a Agrotins e também, sobre a documentação necessária para participar. “Hoje foram orientados a fazer um requerimento junto ao Resolve Palmas e que terão mais três reuniões, nesta e na próxima semana, quando serão atendidos e orientados individualmente”, afirmou. 

A vendedora ambulante Maria do Socorro Brito, comercializa alimentos na Feira do Bosque, em Palmas, participa pela primeira vez no evento. Estou muito feliz por ter sido seleciona, poder participar da Agrotins e ter uma renda extra”, afirmou.

Já o vendedor Joseney Calisto informou que participou da Agrotins 2018, vendendo suco de laranja, que as vendas foram muito boas. “Ano passado foi muito bom, tive um rendimento bruto de R$ 7 mil e  livre de despesas mais de R$ 4,2 mil. Esse ano vou vender também pastel e expectativa é a melhor devido ao crescimento da Feira”, afirmou. 

 

Dados: Participaram da reunião cerca de 70 pessoas. A Seagro prevê a participação de 150 mil visitantes durante a Agrotins 2019.  Em 2018, 48 vendedores ambulantes, incluindo artesãos, participaram da Agrotins.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Avião com 7 kg em barras de ouro e dinheiro tomba em área de mata no Sul de Roraima
Dois suspeitos foram detidos e levados para o hospital de Caroebe. À PM, nenhum deles afirmou ser responsável pelo material apreendido....


Negócios administrados por mulheres recebem maior parte de linhas de créditos
Elas estão cada vez mais conquistando espaço no empreendedorismo. ...


Pará avança no acesso e melhoria da qualidade da saúde bucal
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou nesta segunda-feira (2) o Seminário do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ/CEO), no auditório da Escola de Governança Pública do Pará ...


Roraima cobra posição do governo sobre corte de energia venezuelana
Estado depende de energia elétrica fornecida pelo país vizinho...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News