Rondônia, - 05:50

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Vilhena: Conferência Municipal de Saúde
Vilhena: Conferência encerra com aprovação de propostas para Conferência Estadual
Delegados de Vilhena irão agora representar a cidade na busca de melhorias para a Saúde local
Publicado Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, às 14:20 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

 
 

DEBATES e palestras revelaram avanços que a população deseja na Saúde e que poderão ser implementadas

 

Após ampla participação da sociedade no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde, o evento aprovou propostas para serem enviadas às conferências estaduais e nacionais. Durante os dois dias de conferência, mais de 600 pessoas estiveram presentes nos debates, palestras e deliberações do evento.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Luiza, responsável pela organização desta 9ª edição da Conferência, essa foi a oportunidade dos que estão interessados em participar da melhora da Saúde se manifestarem. “Se a população reclama tanto hoje e se achamos que a Saúde não está boa esse foi o momento de colocar essa posição, afinal, nesses encontros é que a população tem voz, de fato. Tudo que foi dito aqui será transformado em propostas para serem implementadas a nível municipal e estadual”, conta.

 

 

 

 

 

O prefeito Eduardo Japonês ficou feliz com o sucesso do evento. “Nós tivemos a participação em massa das pessoas na discussão da Saúde de Vilhena. Aqueles que se preocupam com a Saúde estavam aqui”, assegurou.

Aprovadas pelo pleno e pelos delegados, as propostas serão defendidas e os interesses de Vilhena serão representados por 10 vilhenenses, sendo 5 da sociedade civil e 5 da classe trabalhadora na Saúde. Os gestores da Saúde local, de todas as unidades, desde a Atenção Básica até o Hospital, participaram ativamente das discussões.

“O evento superou as expectativas. Alguns diziam que teríamos apenas 100 pessoas, mas tivemos 600 pessoas no total. Um público ótimo, tanto agora como na pré-conferência. Podemos melhorar, mas sou grata por todos que estiveram aqui, porque isso fortalece o SUS”, completou Maria Luiza.

 

Semcom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Linhas 601, 605 e 607 têm 100% das pontes de madeira eliminadas e substituídas por tubos metálicos
Em Jaru, o maior programa municipal para eliminar pontes de madeira segue em ritmo acelerado e com resultados positivos....


Festa do Café é neste fim de semana em Cacoal
Evento será realizado na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura....


Prefeitura realiza manutenção das praças de pneus
Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades....


Secretaria de Meio Ambiente ganha secretária: plano de ação já está definido
A Secretaria de Meio Ambiente se desvinculou da Secretaria de Agricultura recebendo nesta segunda-feira uma secretária que responderá pela pasta, a contadora e gestora ambiental Marcela Rodrigues de Almeida. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News