Rondônia, - 01:15

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Milícia cobra R$ 100 mensais por imóvel em condomínio onde prédios caíram
Moradores do mesmo condomínio em que dois prédios caíram nesta sexta-feira, 12, na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, relatam que milicianos cobram uma taxa mensal de 100 reais por imóvel.
Publicado Sábado, 13 de Abril de 2019, às 12:10 | Fonte Veja.com 0

 
 

 

Moradores do mesmo condomínio em que dois prédios caíram nesta sexta-feira, 12, na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, relatam que milicianos cobram uma taxa mensal de 100 reais por imóvel. O controle da cobrança é feito com um carnê distribuído a quem ocupa apartamentos ou casas do condomínio Figueiras do Itanhangá. Segundo estes moradores, o dinheiro arrecadado só serve para financiar a milícia.

“Cobram isso da gente e não fazem nada com o dinheiro para as pessoas que moram aqui. Não é um condomínio que tem controle de entrada e saída. Todas as ruas estão destruídas”, contou uma moradora a VEJA, sob condição de anonimato.

 

 

Recibo do Condomínio Figueiras do Itanhangá

© Leandro Resende Recibo do Condomínio Figueiras do Itanhangá

 


Motociclistas cruzam as ruas do condomínio uma vez por mês fazendo a cobrança de casa em casa. O rosto por trás da extorsão, no entanto, é desconhecido desde que o miliciano responsável pelo condomínio foi morto, em 2014.

Quem vive no condomínio em que aconteceu a tragédia teme represálias da milícia, mas também se impressiona com a expansão imobiliária comandada pelos criminosos da região. Um apartamento em um dos prédios que caíram, segundo VEJA apurou, custaria cerca de 90.000 reais.

“Já vi prédio subir 6 andares em 6 meses aqui. A sorte é que essa tragédia não foi tão grave como poderia ter sido” relatou um morador. Há dezenas de prédios em construção pelo condomínio.

Até agora, já foram confirmadas três mortes e 10 feridos após o desabamento dos prédios na Muzema.

 









Veja também em NACIONAL


Justiça ouve militares acusados de atingir carro em que morreu músico
A Justiça Militar Federal ouve, na próxima segunda-feira, (26), integrantes da PM do Rio de Janeiro, testemunhas de defesa dos 12 militares do Exército acusados pela morte do músico......


Polícia Federal deflagra 64ª Fase da Operação Lava Jato
Operação Pentini cumpre 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro ...


Presidente determina ação de ministérios para combater fogo na Amazônia
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União ...


Ibama vai contratar brigadas para prevenir e combater incêndios
A portaria autorizando a medida está publicada no Diário Oficial ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News