Rondônia, - 05:46

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Vacina contra o HPV
Rolim de Moura: equipe da Semusa intensifica campanha de vacinação nas escolas
A vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção
Publicado Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, às 09:40 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 

 

Muitas pessoas não sabem, mas já existe uma vacina que pode evitar diversos tipos de câncer: ânus, pênis, colo de útero, vulva e orofaringe (garganta – área em que vem aumentando a incidência de tumores no mundo todo, inclusive no Brasil). Existem mais de 200 tipos de HPV, mas nem todo vírus do HPV é ruim. Há quatro muito perigosos. E temos duas vacinas, a bivalente e a quadrivalente, que cobre quatro subtipos perigosos: 6, 11, 16 e 18.

 

Com objetivo de ter gerações livres da doença, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), intensificou a campanha de vacinação contra o HPV. A imunização é destinada para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade.

 

A enfermeira Janaina Travassos Loose, do núcleo de vigilância epidemiológica da Semusa, explica que a vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção. A vacina é distribuída gratuitamente. “O medo e a falta de informação e de incentivo dos pais estão entre os motivos da baixa procura pela vacina. Mas estamos orientando a importância da vacina e os  benefícios”, destacou.

 

Maiores informações poderão ser obtidas com o Agente Comunitário de Saúde do seu bairro ou na Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência.

 

 

 SAIBA MAIS:

 

HPV: o que é causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção

O que é HPV

O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais (região genital e no ânus) e câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

 

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Linhas 601, 605 e 607 têm 100% das pontes de madeira eliminadas e substituídas por tubos metálicos
Em Jaru, o maior programa municipal para eliminar pontes de madeira segue em ritmo acelerado e com resultados positivos....


Festa do Café é neste fim de semana em Cacoal
Evento será realizado na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura....


Prefeitura realiza manutenção das praças de pneus
Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades....


Secretaria de Meio Ambiente ganha secretária: plano de ação já está definido
A Secretaria de Meio Ambiente se desvinculou da Secretaria de Agricultura recebendo nesta segunda-feira uma secretária que responderá pela pasta, a contadora e gestora ambiental Marcela Rodrigues de Almeida. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News