Rondônia, - 21:03

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Rompimento de barragem
Rompimento de barragem deixou mais de 400 pessoas isoladas em Machadinho do Oeste
O Ministério Público recomendou a suspensão dos trabalhos no garimpo até uma avaliação da Agência Nacional de Mineração.
Publicado Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019, às 08:26 | Fonte Jaru Online 0

 
 

O rompimento de uma barragem de decantação no garimpo deixou mais de 400 pessoas isoladas em Machadinho do Oeste, em Rondônia, e muitos agricultores foram afetados.

 

O Ministério Público recomendou a suspensão dos trabalhos no garimpo até uma avaliação da Agência Nacional de Mineração.

 

Sete pontes foram destruídas. O serviço de recuperação já teve início, mas ainda não conseguiu resolver todos os problemas.

 

Cerca de 50 famílias precisam passar pelo que restou de uma das pontes para ter acesso a outras regiões. Praticamente isolados, eles temem perder a produção e já observam as contas chegarem.

 

Sem solução, os agricultores improvisam e tentam retomar a rotina. “Tem 20 anos que a gente mexe aqui e nunca viu uma situação dessas”, diz o produtor Divino Zeferino.

 

O levantamento inicial da Secretaria de Meio Ambiente do estado aponta que o rompimento da barragem foi causado pelo excesso de chuva. A Agência Nacional de Mineração não informou uma data para concluir a avaliação da barragem.







Veja também em Ariquemes Online


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


Fuga em massa no Centro de Ressocialização de Ariquemes
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o alerta de fuga aconteceu na madrugada. ...


ExpoVarejo começa nesta quinta-feira (3) em Ariquemes
Com mais de 60 expositores de diversos segmentos, em especial o setor de confecções e calçados, os organizadores acreditam que a feira deve atrair mais de 30 mil visitantes durante os três dias....


Feriado: Ariquemes comemora dia do padroeiro São Francisco de Assis
Ariquemes comemora nesta quinta-feira, 4 de outubro de 2019 dia do padroeiro São Francisco de Assis é feriado municipal na cidade....

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News