Rondônia, - 15:19

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dá meio milhão de euros a Moçambique
A instituição diz estar a trabalhar com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e com a Embaixada em Maputo para encontrar a melhor forma de efetivar essa ajuda financeira
Publicado Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, às 09:34 | Fonte Expresso 0

 
 

ZINYANGE AUNTONY/ GETTY IMAGES


A Santa Casa da Misericórdia vai dar 500 mil euros a Moçambique, para apoiar as vítimas do ciclone Idai que já provocou pelo menos 294 mortos no país, disse à Lusa fonte da instituição.

"A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai avançar com um apoio de 500 mil euros para ajudar o povo moçambicano nesta hora tão difícil, estando neste momento a trabalhar com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e com a Embaixada de Portugal em Maputo a melhor forma de efetivar essa ajuda financeira", afirmou a mesma fonte.

De acordo com números divulgados hoje em Genebra, Suíça, pelo PAM, agência das Nações Unidas, a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Zimbabué e Maláui atingiu, pelo menos, 2,8 milhões de pessoas.

O número de mortos confirmados na sequência do ciclone Idai subiu para 294 em Moçambique e 139 no Zimbabué, segundo dados oficiais hoje divulgados pela ONU.

As únicas estimativas conhecidas do Maláui fixam-se em 56 mortos e 177 feridos.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, decretou o estado de emergência nacional na terça-feira e disse que 350 mil pessoas "estão em situação de risco".

Moçambique cumpre hoje o segundo de três dias de luto nacional.

A Cruz Vermelha Internacional indicou que pelo menos 400.000 pessoas estão desalojadas na Beira, considerando que se trata da "pior crise" do género em Moçambique.

O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na noite de 14 de março, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Relator da ONU compara assistência social atual no Reino Unido ao tempo de Charles Dickens
“A compaixão britânica tem sido substituída por uma abordagem punitiva, mesquinha e frequentemente insensível”, sinaliza o responsável. Relativamente às políticas de austeridade do Governo, diz que “é difícil imaginar uma receita melhor para exacer...


Operação da Interpol contra pedofilia permite “salvar 50 crianças”
Esta operação teve início em 2017, através do controlo de conteúdo que circula na Internet...


Japonesa Panasonic suspende negócios com Huawei
“Interrompemos as nossas transações com a Huawei e as suas 68 afiliadas que estão sujeitas à proibição do Governo dos Estados Unidos”, afirmou o porta-voz da empresa...


Número de mortos em violência pós-eleitoral sobe para sete na Indonésia
As vítimas dos confrontos eram jovens, incluindo um estudante do ensino médio de 17 anos e um jovem de 19 anos, de acordo com relatos dos media locais...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News