Rondônia, - 01:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
transporte coletivo em Porto Velho
Prefeitura da Capital vai licitar novamente serviços de transporte coletivo
Prazo foi determinado em audiência realizada na manhã desta quarta-feira, 30
Publicado Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, às 07:13 | Fonte Comdecom 0

 
 

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (30/1), para tentar resolver o problema no transporte coletivo em Porto Velho, foi estipulado prazo de 30 dias para a Prefeitura publicar o procedimento licitatório para uma nova concessão. O juiz Edeni Sebastião da Rosa determinou ainda a inversão da administração do Consórcio SIM, formada pelas empresas Ideal e Amazontur.

“Esse é o ponto positivo de tudo que tem acontecido até agora. O Município vai finalizar essa licitação e encerrar esse contrato precário que não tem atendido os munícipes. Nesse período, a Amazontur vai administrar o Consórcio SIM e nós (Município) vamos buscar mecanismos urgentes para resolver o problema”, disse o secretário Nilton Kisner, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Na audiência, o Consórcio SIM reconheceu que o contrato precário com a prefeitura é uma herança ruim da gestão passada e que não foi observada pelo próprio grupo.

Na audiência que antecedeu a desta quarta-feira, o Consórcio fez exigências que foram, segundo o juízo, cumpridas parcialmente pela Prefeitura, como, por exemplo, a revogação da tarifa social para estudantes, revisão das linhas de ônibus, redução do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), estes que dependem de outras esferas, como Câmara de Vereadores e Estado, para serem concluídas.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Irmãos são presos por tráfico de drogas em residencial de Porto Velho
Tablete de maconha foi encontrado na cueca de um dos suspeitos. Jovem de 21 anos confessou aos PMs que vendia drogas no local....


Briga entre detentos em penitenciária do Amazonas deixa 15 mortos
Não houve reféns, agentes feridos ou fuga de detentos, segundo a Seap...


Beneficiários do programa precisam atualizar dados em unidade de Saúde
As famílias que não cumprirem com as exigências terão o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde...


Feriado municipal marcará abertura dos passeios de litorina em Porto Velho
O vagão e a ‘cegonha’ foram reformados para percorrerem um percurso de 2,3 quilômetros, entre o Museu Rondon e o antigo casarão da EFMM....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News